Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 20 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/10/2020
SOUZA ARAUJO
PMMC MULTI 2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo Outubro
Reisinger Ferreira

Polícia Militar implanta projeto Ronda Comercial para atender Badra Alto

24 JUN 2016 - 08h00

A Polícia Militar (PM) implantou a Ronda Comercial para melhorar a segurança no Miguel Badra Alto. A informação foi confirmada ontem pelo 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) em resposta aos moradores que reclamam que os crimes aumentaram após a desativação da base policial no bairro, ocorrida há pouco mais de um mês.

Em nota, o Batalhão afirmou que o fechamento da base tem possibilitado melhorias no sistema de policiamento do bairro. "Além da redução do crime, o fechamento da base possibilitou maior contato com os comerciantes, que se deu com a implantação da Ronda Comercial criada só para atender o bairro Badra Alto", informou.

Segundo a unidade, os indicadores de roubos e furtos diminuíram 40% no bairro. O Batalhão informou também que não foram identificados grande concentração de crimes ocorridos nos últimos dois meses no Miguel Badra Alto. "Acreditamos que ocorre a subnotificação de ocorrência, situação em que pode ter havido o crime, porém, não é levado ao conhecimento da autoridade de Polícia Judiciária de Plantão, Delegado de Polícia da região correspondente. Ressaltamos a importância e a cooperação da comunidade para registro das ocorrências na Delegacia Eletrônica através do site www.ssp.sp.gov.br/nbo/, acionamento do serviço de emergência 190 ou o Disque-Denúncia através do telefone 181".

Conforme publicado ontem pelo DS, os moradores do bairro afirmaram que diversos roubos ocorreram na Rua Oito, onde era localizada a base, principalmente no período noturno. Por conta dos roubos, os residentes das mediações evitam sair de casa e andar com coisas de valor. A PM informou que por conta disso, vai traçar um diagnóstico para as situação apontadas, mesmo que existam subnotificações. "Os moradores interessados, cidadãos suzanenses, estão convidados a participar das reuniões do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), onde juntamente com pessoas do bairro, poderão auxiliar o policiamento com ideias para melhorar a segurança. Para isso, basta entrar em contato com a 4ª Cia PM para se inteirar do calendário de reuniões".

BASE

A base foi desativa em 10 de maio. Depois de dois dias, a 4ª Companhia da PM de Suzano descartou a reativação da unidade policial. Por conta do fechamento, o major José Carlos Brandão e o comandante da 4ª Companhia, coronel Marco Aurélio de Queiroz, prometeram à população policiamento no local por meio de uma base móvel. Mesmo assim, os moradores solicitaram a reabertura da base por meio de 700 assinaturas. Além disso, sugeriram que a comunidade arcasse com as despesas para a reforma e readequações que a unidade policial precisaria receber, mas a proposta foi negada.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias