Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quinta 30 de junho de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/06/2022
PREFEITURA DE MOGI CAMPANHA: CENTRO DE LUTAS PI 50364
PREFEITURA DE MOGI CAMPANHA: INSTITUCIONAL 2022 PI 50344
PREFEITURA DE MOGI CAMPANHA: PRO MULHER 2022 PI 50288
CAMPANHA INVERNO SOLIDÁRIO PI 50130
SECRETARIA DO GOVERNO PI 349.415
Roubo de carga

Polícia prende homem por roubo de carga em Itaquá

Foram apreendidos um veículo utilizado na ação, o caminhão sem a carga e um aparelho de bloquear sinal via satélite

Por Thiago Caetano - Da Reportagem Local22 JUN 2022 - 12h12
Aparelho para bloquear satélite foi apreendidoFoto: Divulgação/Polícia Militar
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de roubo de carga nesta terça-feira (21), em Itaquaquecetuba. A prisão ocorreu em Suzano. Os policiais apreenderam um carro utilizado pelo homem, o caminhão sem a carga e um aparelho para bloquear sinal via satélite, conhecido como “capetinha”. As vítimas foram libertadas em Suzano. 
 
De acordo com a PM, a 4ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) receberam uma informação, via rádio, sobre um roubo de carga em Itaquá, por volta das 13h40 e que um automóvel VW/Gol preto estaria envolvido. Ainda segundo a polícia, os agentes passaram a realizar um patrulhamento em possíveis rotas de fugas. Entre elas, a Avenida Miguel Badra, em Suzano. 
 
Durante o patrulhamento, a equipe avistou um veículo com características parecidas no bairro Cidade Miguel Badra. O condutor foi abordado. Ainda segundo a PM, ao averiguar o veículo, os policiais encontraram um aparelho usado para bloquear sinal de rastreamento via satélite. 
 
O homem teria confessado a função do aparelho e, segundo a PM, afirmou que havia tentado cometer um crime em Arujá. Ainda durante a abordagem, o homem confirmou que a ação consistia em carregar a mala e acionar o aparelho. Desta forma, seus comparsas davam destino aos produtos roubados. Segundo a PM, o homem afirmou que seria recompensado e receberia $R$ 1 mil se ação fosse bem-sucedida. Ele disse ainda que o restante do grupo fugiu em outro veículo. 
 
Ele foi conduzido ao 2º Distrito Policial de Suzano. As vítimas foram convocadas e na delegacia reconheceram o homem como um dos autores do crime e teve a prisão decretada. De acordo com a PM, o veículo utilizado pelo homem e o equipamento bloqueador de sinais foram apreendidos. O caminhão roubado em Itaquá foi devolvido às vítimas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias