quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Políticos comemoram abertura do HC; secretário dará detalhes nesta quinta

Secretaria de Estado da Saúde trabalha na finalização do projeto assistencial para abertura ocorrer

23 setembro 2021 - 05h00Por Matheus Cruz - de Suzano
O anúncio da abertura do Hospital Auxiliar das Clínicas de Suzano (HC), publicado com exclusividade pelo DS na edição desta quarta (22 de setembro), repercutiu positivamente entre políticos do Alto Tietê. O secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, se reúne hoje, às 11 horas, com o deputado Estevam Galvão, e deve detalhar como será o funcionamento do HC após abertura.
 
Atuando na cobrança ao governo estadual para que a ampliação do atendimento ao público ocorresse desde quando foi inaugurado, deputados estaduais e o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL) celebraram a novidade.
 
A afirmação da abertura da unidade foi feita nesta terça-feira (21) pela Secretaria de Estado da Saúde, que afirmou ao DS que trabalha na finalização do projeto assistencial para abertura do hospital e que um chamamento público será realizado ainda este ano.
 
De acordo com Ashiuchi, a soma dos esforços entre prefeitos, deputados, vereadores e do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) foi fundamental para que a unidade seja aberta em breve.
 
“Esta é uma ótima notícia. Temos atuado há bastante tempo para que o atendimento do Hospital Auxiliar das Clínicas pudesse beneficiar a população de Suzano e também de outras cidades de forma direta. Inclusive, foi por meio do esforço do Condemat que conseguimos realizar a abertura do espaço para acolhimento de pacientes diagnosticados com a Covid-19. Em paralelo, ao lado do secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, buscamos a continuidade do atendimento após a pandemia, com acolhimento de portas abertas aos suzanenses”, disse o chefe do Executivo.
 
Além de celebrar a abertura, o prefeito também lembrou que a unidade se trata de um grande complexo de saúde, que vem se destacando como referência no acolhimento a pacientes de todo o Estado, por meio do sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde).
 
“Agradeço ao governo estadual e à direção do Hospital das Clínicas por darem a devida atenção a este anseio de nossa região”, completou Ashiuchi.
 
Deputados
 
Entre os deputados estaduais da região, Estevam Galvão (DEM) atua diretamente para a abertura da unidade desde quando foi inaugurada, em 2018. Nas últimas semanas, inclusive, o parlamentar esteve com o secretário Jean Gorinchteyn para alinhar detalhes da reabertura.
 
“É superimportante porque o problema de saúde é o mais grave. Vai ser um hospital para atendimentos de média e alta complexidade, um ganho muito precioso para toda a população”, disse.
 
Segundo Estevam, a expectativa é que a unidade seja aberta para a população ainda neste ano, com pelo menos alguns dos aparelhos de atendimento funcionando.
 
O anúncio da abertura também foi celebrado pelo deputado Marcos Damasio (PL). “A avaliação é mais que positiva, pois a assistência na área da Saúde é uma necessidade permanente da população. A abertura do HC de Suzano é realmente um desejo antigo e vai fortalecer a rede de atendimento do Alto Tietê, por isso, vamos acompanhar de perto esse processo e colaborar no que for preciso para que a abertura saia do papel”, disse.
 
Seguindo o mesmo ritmo, o deputado Rodrigo Gambale (PSL) destacou a importância de a abertura acontecer já que representa mais opção de atendimento.
 
“É importante demais a abertura do Hospital das Clínicas para a população, principalmente por ter mais um hospital de portas abertas. A gente também sabe a funcionalidade importantíssima deste hospital com os encaminhamentos que hoje existem”, completou.
 
Até o fechamento desta reportagem, o deputado André do Prado (PL) não retornou o contato feito pelo DS.

Deixe seu Comentário

Leia Também