quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Suzano

População aprova implantação do Casarão da Memória

Contudo, pedem por rapidez na finalização das obras

23 julho 2019 - 10h14Por Isabelle Santini - de Suzano
A população suzanense acredita que o Casarão da Memória, situado na Rua Campos Salles, região central, trará benefícios a quem se interessar em conhecer a história da cidade. Contudo, pedem por rapidez na finalização das obras.
 
A administração municipal pretende inaugurar o Casarão ainda neste ano. A obra orçada no valor R$ 91.540,22 teve início no começo deste ano e o espaço vai funcionar como uma espécie de museu da história da cidade, contendo acervos importantes e será administrado pela Secretaria Municipal de Cultura.
 
A residência pertenceu à família Marques Figueira e as obras realizadas possuem o intuito de recuperar a infraestrutura do local.
 
A assistente de vendas Melissa Girola acredita que o local será benéfico aos jovens, pois os acervos poderão ajudá-los em eventuais estudos e trabalhos. "O importante é que todos tenham acesso ao local, para que possam conhecer a história do município", conta.
 
O comerciante Eduardo Teruya comenta que o espaço, quando totalmente finalizado, vai ser bom pra população e pra quem deseja conhecer a história de Suzano. Porém ele salienta que outras áreas e setores deveriam receber investimentos também. "Vai ser muito bom pra preservar a história de Suzano. Mas algumas prioridades devem ser analisadas para que áreas importantes também possam receber investimentos".
 
A garçonete Rosana Aquino diz que o local será uma ferramenta importante de estudo para os jovens. "Vai ser muito bom, principalmente pros jovens aqui da região".
 
O comerciante Marcos Pereira compartilha das mesmas opiniões de Rosana e fala que será importante para que a população possa ter acesso à história de Suzano.
 
A balconista Rosangela Cipriano afirma que o Casarão ajudará bastante no quesito cultura e história para a cidade e, consequentemente, à população. Segundo ela, quem tiver acesso ao local poderá conhecer a história da cidade e isso beneficiará os alunos da região em relação aos estudos direcionados ao conceito histórico de Suzano. "Quando as obras forem finalizadas acredito que vai beneficiar bastante toda a população. É algo novo pra cidade", ressalta a balconista.