Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 16 de dezembro de 2018

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 15/12/2018
MRV DEZEMBRO - 13º EM DOBRO
Suzano

População aprova recapeamento da Estrada Portão do Honda

1ª Fase do recapeamento foi finalizada nesta sexta-feira (10); 2ª fase deve ser iniciada nos próximos dias

Por Aline Moreira - de Suzano10 AGO 2018 - 23h47
Estrada Portão do Honda passou por obra de recapeamento e recebeu apoio da populaçãoFoto: Sabrina Silva/Divulgação
Os moradores do bairro Jardim Revista, localizado na área norte de Suzano, elogiaram e atribuíram notas positivas às obras de manutenção viária da Estrada Portão do Honda.
 
O serviço, que começou no dia 13 de julho e foi finalizado (1ª fase) nesta sexta-feira (10), agradou quem transita com freqüência pelo local. 
 
"Achei que ficou muito bom. Venho para cá de carro e percebi que a rua ficou quase um tapete, está bem macia. Se comparar com o que estava antes, a situação melhorou muito. Era muito buraco na rua, sem nivelamento e em péssimas condições. Só tenho a reclamar da demora das obras, eles demoraram muito para começar a mexer depois que tiraram o asfalto. Tirando isso, ficou nota 10", opina o pastor Erlan Navarro, de 35 anos. 
 
As obras da 1ª fase envolveram a fresagem do pavimento e a aplicação da massa asfáltica no trecho onde há guias e sarjetas. Para a próxima semana, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos prevê o inicio do prolongamento das guias e sarjetas para, depois, retomar o recapeamento até o fim. 
 
“O cronograma previsto para a implantação das guias é de aproximadamente 25 dias. Após esta etapa, o trabalho de recuperação do asfalto será continuado, com aproximadamente 15 dias de trabalho ininterrupto ”, explica a pasta. 
 
Nessa 1ª fase, cerca de 800 metros foram recapeados. O DS esteve no local na manhã desta sexta-feira (10) para observar a obra. 
 
A subida da estrada ainda precisava ser finalizada; somente o lado esquerdo da Rua estava recapeado, ou seja, cerca de 600 metros ainda precisavam ser finalizados. 
 
O cabeleireiro Reginaldo de Souza, de 42 anos, reclama da demora do serviço e das fases em que serão realizadas. "A parte que já está feita, está muito boa, melhorou muito. Mas, a demora foi demais e eles não fizeram tudo, fizeram só a metade. Por essa razão, a minha nota para a obra é 5, porque ela ainda não foi concluída", conta. 
 
Para a cozinheira Eunice dos Santos, de 59 anos, a estrada ganhou uma nova aparência. "Assim que eles finalizarem toda a estrada, com a devida sinalização no chão, isso aqui vai ficar muito bonito. A estrada do Honda precisava dessa melhora, porque é um local muito movimentado e com empresas. Não merecíamos o asfalto que tínhamos. Minha nota para essa obra e todas que estão sendo feitas na cidade é 10. A gestão atual está melhorando muito a cidade", expõe. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias