Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 27 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/11/2020
PMMC NOVEMBRO AZUL
ERICA ROMÃO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC MULTI 2020 NOV
Reisinger Ferreira

População aprova redução para 19 vereadores na Câmara de Suzano

15 JUL 2016 - 08h00

A redução dos vereadores para a próxima legislatura, de 21, quadro atual, para 19 parlamentares foi bem vista pela população de Suzano. Apesar do projeto de emenda aguardar segunda votação para que seja oficial, os moradores acreditam que a Casa de Leis proporcionará economia nas contas públicas. Além disso, os suzanenses pontuam que para isso, será necessária maior atividade dos parlamentares no próximo mandato.

Essa é a opinião do consultor de segurança Willer Franco, de 40 anos. "Acho que poderia ser até menor o número de vereadores, só que com representação maior. Nesse último mandato foi sofrível. Houve pouca aproximação dos vereadores com a população", comentou. Ainda de acordo com Franco, devido às reclamações com o trabalho da Casa de Leis, a redução dos parlamentares não deve afetar na representação ao povo. "Não tem como ficar pior do que já está", pontuou.

O técnico em Segurança do Trabalho Luiz Casemiro, de 53 anos, que acredita que é necessário maior atendimento à população. "É muito melhor que haja menos vereadores, só que trabalhando com força. Se eles estivessem em diversos bairros seria muito melhor, mas lá, os projetos não andam", comentou. Casemiro falou também sobre o receio da redução da voz do povo. "Tecnicamente, em termos orçamentários a redução é interessante. Mas em termos representatividade não, porque diminui se tiverem menos trabalhando por nós", opinou.

De acordo com a prestadora de serviço Bianca Bibbo, de 24 anos, a medida deve baixar os custos, porém deve ser feita com aumento de trabalho. "Eu acho que pode ser bom. Se cada vereador conseguir atender um pouco mais a população, o custo vai cair bastante", comentou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias