sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Rodoviária

População de Palmeiras sonha com obras do Terminal de Ônibus

Prefeitura já tem projeto para construção do empreendimento que beneficiará 20 mil pessoas no distrito

22 novembro 2020 - 05h00Por Matheus Cruz - de Suzano
Os moradores de Palmeiras, em Suzano, seguem aguardando a implementação de um terminal de ônibus para melhorar a situação do transporte no bairro. Durante a campanha das eleições municipais deste ano, quatro dos seis candidatos à prefeitura traziam em seus planos de governo a proposta da construção do terminal de ônibus no bairro.
 
De acordo com a Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), os estudos de viabilidade técnico-financeira para a implantação do ‘Terminal Sul’ estão sendo realizados. O projeto pretende beneficiar a população de Palmeiras como um todo. Atualmente, vivem aproximadamente 20 mil pessoas no distrito. Segundo o comerciante Osvaldo Cícero, 56, que mora em Palmeiras há 14 anos, a promessa é antiga. “Desde quando eu cheguei aqui falavam deste terminal, sempre tiveram promessas. Eles trocam o projeto de vários lugares, mas nunca tem uma definição de onde será exatamente”, comenta o comerciante. 
 
O aposentado Mario Aparecido, 65, considera positiva a implementação do terminal de ônibus, e espera que desta vez realmente o projeto saia do papel. “Em relação ao que era, o transporte melhorou muito. Os pontos não costumam ficar cheios, mas não tenho dúvidas que se tivesse um terminal de ônibus, ajudaria muito mais a população no quesito de conforto e segurança. Mas é uma promessa antiga, passaram três prefeitos e nada foi feito até o momento, espero que nesta renovação de mandato as coisas realmente aconteçam”, relata. O projeto para a construção do Terminal de Palmeiras se iniciou em 2015. Atualmente, a cidade conta com o Terminal Norte - que recebe um grande volume de passageiros.

Deixe seu Comentário

Leia Também