Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 24 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/11/2020
Reisinger Ferreira
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC NOVEMBRO AZUL
PMMC MULTI 2020 NOV
ERICA ROMÃO
Rodoviária

População de Palmeiras sonha com obras do Terminal de Ônibus

Prefeitura já tem projeto para construção do empreendimento que beneficiará 20 mil pessoas no distrito

Por Matheus Cruz - de Suzano22 NOV 2020 - 05h00
Projeto pretende beneficiar a população. Atualmente, vivem aproximadamente 20 mil pessoas em PalmeirasFoto: Isabela Oliveira/DS
Os moradores de Palmeiras, em Suzano, seguem aguardando a implementação de um terminal de ônibus para melhorar a situação do transporte no bairro. Durante a campanha das eleições municipais deste ano, quatro dos seis candidatos à prefeitura traziam em seus planos de governo a proposta da construção do terminal de ônibus no bairro.
 
De acordo com a Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), os estudos de viabilidade técnico-financeira para a implantação do ‘Terminal Sul’ estão sendo realizados. O projeto pretende beneficiar a população de Palmeiras como um todo. Atualmente, vivem aproximadamente 20 mil pessoas no distrito. Segundo o comerciante Osvaldo Cícero, 56, que mora em Palmeiras há 14 anos, a promessa é antiga. “Desde quando eu cheguei aqui falavam deste terminal, sempre tiveram promessas. Eles trocam o projeto de vários lugares, mas nunca tem uma definição de onde será exatamente”, comenta o comerciante. 
 
O aposentado Mario Aparecido, 65, considera positiva a implementação do terminal de ônibus, e espera que desta vez realmente o projeto saia do papel. “Em relação ao que era, o transporte melhorou muito. Os pontos não costumam ficar cheios, mas não tenho dúvidas que se tivesse um terminal de ônibus, ajudaria muito mais a população no quesito de conforto e segurança. Mas é uma promessa antiga, passaram três prefeitos e nada foi feito até o momento, espero que nesta renovação de mandato as coisas realmente aconteçam”, relata. O projeto para a construção do Terminal de Palmeiras se iniciou em 2015. Atualmente, a cidade conta com o Terminal Norte - que recebe um grande volume de passageiros.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias