Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 03 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/12/2020
Reisinger Ferreira
ERICA ROMÃO
GOLDSTAR
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro

População de Suzano comemora abertura do Hospital Santa Maria

02 DEZ 2015 - 07h01

A população suzanense comemorou a abertura do Hospital Santa Maria. Inaugurado ontem, pela diretoria do Grupo Samed Saúde, a unidade é a única que oferece atendimento a convênios no município.

Para a dona de casa Sirley da Silva Ferreira, a abertura do Santa Maria significa mais praticidade. Segundo ela, com o fechamento do antigo Hospital e Maternidade São Sebastião e mais recentemente da Santa Casa 2 (que oferecia atendimento particular), ela ia até Mogi das Cruzes quando precisava de atendimento médico. "É ótimo termos um hospital particular novamente. Quando precisava passar no médico, em situações de emergência, ia até para Mogi, no Hospital Santana. Agora poderei ser atendida na cidade, pois a unidade está a 10 minutos da minha casa", detalha.

O autônomo Aparecido Ferreira concorda e completa que a cidade necessitava com urgência de um hospital. "Uso o Sistema Único de Saúde (SUS) quando preciso passar no médico. Mas é sempre bom termos um hospital e a cidade possuía, até agora, apenas um hospital (Santa Casa de Misericórdia) então estou feliz com a abertura desta unidade. Além disso, o hospital ficou muito bonito", comenta.

De acordo com a auxiliar de departamento pessoal Adriana Pereira, durante o período em que Suzano ficou sem hospital particular ela se deslocou até o bairro do Brás, em São Paulo, para ter atendimento médico. "Eu tenho convênio, mas mesmo assim não tinha como ir ao hospital caso fosse necessário ou em situações de extrema emergência ia até São Paulo. Agora, se eu precisar serei atendida na cidade e isto é ótimo", destaca.

A limpadora Vilsaura Leite Fonseca revela que além de morar em Suzano foi contratada para trabalhar na unidade e frisa que antes não possui convênio, mas com o novo emprego terá acesso ao atendimento particular. "Antes, mesmo ser ter convênio, estava feliz com a chegada desta unidade. Agora fico ainda mais feliz. O hospital está bem localizado, moderno e ficou muito bonito", conclui.

O Santa Maria está situado na Avenida Armando de Salles Oliveira, 240. A unidade foi aberta ao público às 7 horas de hoje (veja mais na página 1).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias