Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 28 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo

Postos de saúde têm movimento intenso para vacinação contra H1N1

12 ABR 2016 - 08h01

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Suzano tiveram movimento intenso ontem por conta da procura para a vacinação da gripe H1N1. Ontem foi o primeiro dia da segunda etapa da campanha, que vai imunizar crianças, idosos e gestantes. A vacina que está sendo aplicada é a trivalente (contra a H1N1, cepas da influenza A e B).

A aposentada Inês Brito ressaltou que a vacinação foi o melhor método para não contrair a H1N1. "Estou muito feliz que já fui vacinada. Essa é a melhor forma para combatermos este vírus tão poderoso. Acho que as doses chegaram rápidas e estão sendo aplicadas em etapas em pessoas certas", argumenta.

Já secretária Priscila Silva levou o filho para ser imunizado e falou sobre as dificuldades encontradas no primeiro dia. "A fila para vacinar foi bem demorada, por ter tanta gente. Para contribuir com este problema, os atendimentos também estavam fracos. Era para todos nós já estarmos vacinados, mas só deram início agora. Importante é que meu filho já está vacinado".

A cabeleireira Pâmela Thauany falou que está feliz com a prevenção dos filhos. "O melhor de tudo é que eles estão protegidos e não sofrem riscos. Vim no primeiro dia, pois fico com medo de acabarem as doses".

O secretário-adjunto de Saúde, Romero Lima afirmou que todos os funcionários estão empenhados na campanha."A ideia é atender a grande demanda pela vacina, já que a campanha foi adiantada no Estado de São Paulo", declarou. "Os profissionais das Unidades Básicas de Saúde passaram por uma capacitação, na semana passada, sobre as ações estratégicas deste o período de vacinação".

Para a imunização, alguns dos documentos necessários são: a carteirinha de vacinação, RG e se tiver, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta fase, serão vacinadas apenas pessoas acima de 60 anos, grávidas e crianças de 6 meses e menores de 5 anos.

A próxima e última fase começará em 18 de abril. As doses estarão liberadas para pessoas com doenças crônicas, puérperas e indígenas. A campanha vai até 20 de maio.

A primeira etapa começou no dia 4 deste mês, com a imunização dos profissionais de saúde dos hospitais públicos e privados. Para o início da campanha na cidade suzanense, haviam chegado 32 mil doses. A meta é vacinar 80% das 65.747 pessoas que compõe os grupos de risco do município.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias