quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Postos de Saúde vão receber beneficiários do Bolsa Família

21 fevereiro 2020 - 13h47Por De Suzano
As Secretarias de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano convocam todos os beneficiários do programa federal Bolsa Família para a pesagem semestral obrigatória para a atualização do cadastro, que será realizada em março.
 
Ao todo, são esperadas 18.472 pessoas. Elas devem comparecer a partir de 2 de março a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Os beneficiários devem apresentar documento de identidade com foto e carteira de vacinação em dia. Todos os procedimentos são lançados no sistema “eSUS”, do governo federal.
 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a atualização é realizada semestralmente e caso os munícipes que estão inscritos no programa não possam comparecer para realizar a pesagem, o trabalho poderá ser feito fora do período de convocação. No entanto, a atualização é fundamental para que não venha a ocorrer qualquer tipo de atraso ou suspensão na concessão do benefício mensal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4745-2095 ou nas unidades de referência.
 
O programa de transferência direta de renda com condicionantes Bolsa Família foi criado em 2003 pelo governo federal, unindo os programas Bolsa Escola, Auxílio Gás, Cartão Alimentação e Bolsa Alimentação. Tem como objetivos combater a fome e a pobreza e promover a segurança alimentar e nutricional, retirando famílias da vulnerabilidade social pela transferência de renda. O programa também tem como meta reforçar o acesso aos direitos básicos e serviços de saúde, educação, assistência social e segurança alimentar.

Deixe seu Comentário

Leia Também