quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Poupatempo realiza mais de 103 mil atendimentos em 2020

Existem mais de 80 opções de atendimentos no local e entre os serviços mais solicitados pela população estão a expedição do RG e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

28 outubro 2020 - 14h34Por Thiago Caetano - de Suzano
O Poupatempo de Suzano realizou mais de 103 mil atendimentos em 2020 mesmo diante da pandemia da Covid-19. Segundo a Prodesp, empresa que gerencia o Poupatempo, desde a inauguração da unidade no município, em 2013, foi realizado mais de 3,4 milhões de serviços à população suzanense. 
 
Existem mais de 80 opções de atendimentos no local e entre os serviços mais solicitados pela população estão a expedição do RG e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
 
A unidade, assim como todas as outras do estado, precisou ficar temporariamente fechada por conta das medidas do Governo Estadual para conter o avanço do coronavírus no estado, sendo reaberta no dia 26 de agosto, com atendimento reduzido em até 30% da capacidade total, atendendo presencialmente somente solicitações de RG e a primeira carta de habilitação, com as demais solicitações sendo realizadas pela internet, conforme publicado pelo DS, que esteve no local na oportunidade. A medida segue em vigor até hoje em todas as suas unidades, contudo a Prodesp informou que vem se estruturando para aumentar a capacidade de atendimentos e novas vagas. Um exemplo disso, é que desde o dia 6 de outubro, o Poupatempo passou a oferecer vagas para atendimentos que desejam entrar na rede pública de ensino. O aluno faz o agendamento pelos canais digitais e vai até a unidade para realizar a matrícula. A ação foi implantada no final do ano passado. 
 
23 anos
 
Nesta terça-feira (20), o Poupatempo completou 23 anos de existência. Inaugurado em 1997, a rede prestou mais de 605 milhões de atendimentos em todo o estado, sendo 7,3 milhões neste ano. A previsão é que sejam instaladas 340 unidades no estado até 2022. Ao todo, existem 75 unidades em São Paulo.
 
Atendimento
 
Para ser atendido é preciso realizar o agendamento pelo site www.poupatempo.sp.gov.br, ou pelo aplicativo Poupatempo Digital. A unidade de Suzano está localizada na Rua Sete de Setembro, 555, no Parque Suzano. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, e aos sábados, das 8 às 13h.

Deixe seu Comentário

Leia Também