terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Manutenção

Praça do Baruel passa por ações de zeladoria

Iniciativa realizada pelo Viveiro Municipal Tomoe Uemura teve como objetivo garantir a conservação do espaço público

26 fevereiro 2021 - 17h06Por de Suzano

O Viveiro Municipal Tomoe Uemura concluiu na manhã desta sexta-feira (26/02) os serviços de revitalização da praça Ernestina Maria de Jesus Bianchi, que abriga a Igreja do Baruel, no distrito de Palmeiras. No local, as equipes realizaram trabalhos de paisagismo, jardinagem e manutenção. A expectativa é que, ao longo dos próximos meses, as equipes contemplem todas as praças do município.

Sob gerência da coordenadora do setor de Praças, Parques e Jardins, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, os servidores promoveram a capinação, varrição e limpeza de toda a extensão, além de colocação de flores e jardinagem. “Realizamos a zeladoria completa no entorno da igreja. O espaço foi revitalizado e será mantido por nossas equipes, com a prestação dos trabalhos periodicamente”, informou.

Larissa disse ainda que as medidas foram tomadas com o objetivo de manter conservados os espaços públicos de convivência e para garantir que a população da cidade tenha ambientes de lazer de qualidade. “Nossa ideia é fazer o acompanhamento destes ambientes, em um cronograma que beneficie todas as praças da cidade”, destacou.

A Praça do Baruel, como é conhecida popularmente, é um ponto histórico importante para a cidade, considerado como marco da fundação de Suzano. Ao longo dos últimos anos, a Prefeitura de Suzano tem realizado diversas ações para preservar as tradições e raízes históricas do município nesta região. O local foi reinaugurado em 2019 após passar por uma série de melhorias, com substituição de iluminação pública, troca de pavimento, serviços de paisagismo e pintura da parte externa da igreja.