quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Outubro Rosa

Prazo de inscrição para Dia da Beleza do Saspe termina nesta sexta-feira

Ação marcada para a próxima segunda-feira (25) é destinada às mulheres que enfrentam ou já enfrentaram o câncer de mama

21 outubro 2021 - 15h08Por de Suzano

A Prefeitura de Suzano, por meio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), encerra nesta sexta-feira (22), às 16 horas, o prazo de inscrição para o “Dia de Beleza – Outubro Rosa”. A ação é destinada às mulheres da cidade que enfrentam o câncer de mama ou já venceram essa batalha.

São 15 vagas disponíveis e os cadastros devem ser feitos presencialmente na sede do órgão municipal (Rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro). Para realizar a inscrição gratuita, as mulheres devem apresentar documento original com foto, CPF, número de telefone e comprovante de endereço.

O “Dia de Beleza – Outubro Rosa” acontecerá na próxima segunda-feira (25), das 13 às 17 horas, em parceria com o Instituto Embelleze de Suzano. Durante a ação, serão oferecidos cuidados com cabelo, esmaltação, maquiagem e design de sobrancelhas.

A iniciativa integra a campanha municipal Outubro Rosa, que promove diversas atividades para prevenção e rastreamento do câncer de mama e incentiva o empoderamento, o cuidado e a valorização das mulheres que passam por este momento.

Para a dirigente do Saspe e organizadora da iniciativa, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a ação foi pensada para cuidar de um lado que poucas pessoas comentam durante o enfrentamento do câncer, que é a autoestima.

“Durante o tratamento contra o câncer de mama, o corpo da mulher passa por diversas modificações e isso afeta diretamente o modo como ela olha para si. Empoderar, mostrar como a beleza continua em cada uma e valorizar essa mulher é uma das premissas da campanha Outubro Rosa, porque se amar também é cuidar”, destacou.

Após o evento, todas as mulheres serão fotografadas por um profissional da Secretaria Municipal de Comunicação Pública para poderem compartilhar a experiência em suas redes sociais e com os amigos.

“Oferecer esse ensaio fotográfico após um dia de tanto cuidado será ainda mais prazeroso para as nossas suzanenses. Temos certeza de que será um momento que elas lembrarão com muito carinho”, finalizou Larissa.