sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Prédio abandonado preocupa moradores no Centro

Comerciantes apontam falta de segurança

22 janeiro 2022 - 11h00Por Guynever Maropo - de Suzano
Comerciantes e moradores da Rua Paraná, em Suzano, reclamam da falta de segurança por conta de um prédio abandonado. 
 
O local, segundo eles, teria sido invadido. A rua, segundo eles, tem pouca segurança. Além disso, outra reclamação é a alta velocidade dos carros.
 
De acordo com os donos do Divino Café Rogério e Carla Lamim, sempre que viam os moradores de rua tentando invadir o prédio faziam reclamações. A Guarda Civil vinha e colocava comportas nas portas do prédio.
 
“Tem quatro meses que os moradores de rua se apossaram do prédio ao lado”, comenta Rogério Lamim.
 
A preocupação vai além da invasão do prédio. Moradores apontam que no prédio abandonado há uso de drogas. “Eles usam as drogas e ficam alucinados. O problema é que saem por esta rua deserta e podem tentar abusar das pessoas que passam por aqui a noite”.
 
A aposentada Odette de Carmo reclama também sobre o uso indevido do espaço atrás do cine Teatro Wilma Bentivergna. “Teve um dia que abri a porta da minha sala e vi um casal saindo de trás do cine teatro ambos arrumados as calças. Querem utilizar o espaço como motel”, conta.
 
Apesar disso, ela conta que vê seguranças fazendo ronda na parte de cima na Câmara da Prefeitura. No entanto, na parte de baixo na rua Paraná eles não descem. O DS entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública, mas até o final deste reportagem não obteve resposta.