Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quinta 26 de maio de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/05/2022
CAMPANHA INSTITUCIONAL 2022 - PI 49989 TOPO
COVID CENTRO MÉDICO
Invasão

Prédio público abandonado na Rua Paraná será revitalizado

Prefeitura encaminhou resposta com as providências que vão ser tomadas em relação ao local

Por da Reportagem Local24 JAN 2022 - 23h40
Prédio está situado na Rua ParanáFoto: Regiane Bento/DS
O prédio público abandonado na Rua Paraná, em frente ao estacionamento da Prefeitura, deve passar por revitalização. 
 
O DS mostrou, na semana passada, que o local sofreu invasão por parte de moradores de rua.
Ontem, a Prefeitura confirmou que o prédio é público e pertence à administração municipal. Segundo a Prefeitura, o abandono ocorre de antigas gestões.
 
No momento o prédio passa por um laudo técnico. Segundo a Prefeitura, em breve, será divulgado projeto de revitalização.
 
O prédio se encontra fechado, com tapumes na parte da frente, justamente para impedir o acesso não autorizado. 
Mesmo assim, ocorrem invasões conforme constatado pelo 
 
A Prefeitura fez um apelo sobre o caso. "Quem avistar alguma movimentação anormal pode acionar a Guarda Civil Municipal (GCM), pelo telefone (11) 4746-3297, ou a Polícia Militar, no 190".
 
MORADORES EM STIUAÇÃO DE RUA
 
Em relação às pessoas em situação de rua que estão utilizando o imóvel para dormir, podem procurar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para ter um acolhimento institucional. 
 
No ambiente oferecem a eles, reingresso social e atendimento médico pelo programa Consultório na Rua.
Apesar disso, segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a adesão deve ser voluntária e não tem sido muito alta, embora os agentes insistam nos serviços disponíveis.
 
Secretaria diz que não recebeu queixa de falta de segurança
 
A Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano informou que não recebeu, por nenhum canal de comunicação oficial ou registro de ocorrência, qualquer queixa ou denúncia sobre falta de segurança e ocorrências criminais na Rua Paraná. A pasta explicou que o patrulhamento na via é feito diariamente e que seguirá mantido, principalmente no trecho entre o Paço Municipal e o estacionamento da Prefeitura de Suzano, a fim de inibir usuários de drogas nas imediações.
 
Sobre a reclamação de excesso de velocidade de veículos, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana destacou que não há registro recente de acidentes no local, mas que avaliará a situação mesmo assim. Se constatada a necessidade e a viabilidade de instalação de um obstáculo, a pasta informou que será elaborado e encaminhado um projeto ao setor responsável pela implantação.
 
SSP
A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) esclareceu que as ações de policiamento foram intensificadas em Suzano, “com base no planejamento estratégico e da análise dos índices criminais para o emprego do seu efetivo operacional por meio dos diversos programas de policiamento da instituição”. 
 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias