Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 22 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Prefeitos comentam impeachment e ‘torcem’ por Temer na condução do País

01 SET 2016 - 08h01

Prefeitos das cidades do Alto Tietê esperam que o presidente Michel Temer (PMDB), que tomou posse oficialmente ontem, possa “colocar o País nos trilhos” e superar as crises política e econômica. As considerações dos políticos da região foram feitas ontem ao DS, logo após o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), no Senado.

O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) disse que a decisão dos senadores foi correta. “A posição do governo Dilma para condução do País se tornou inviável”. Para ele, o impeachment pode dar um novo horizonte em termos de desenvolvimento no Brasil". "É preciso deixar claro que passamos por um momento muito ruim no Brasil, e a questão das pedaladas fiscais é apenas um fato meio a um conjunto de outras ações negativas, que acabaram inviabilizando o governo Dilma". Para Tokuzumi, a expectativa é de que o governo Temer consiga trazer o desenvolvimento econômico e social novamente à população.

O prefeito em exercício de Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto (PMDB), disse o resultado do impeachment já era o esperado. “O resultado foi, de certa forma, um recado dos brasileiros por um governo que melhore as condições de vida da população”. Para ele, a situação do País hoje é muito crítica. “Espero sinceramente que as coisas melhorem, que a economia possa voltar a crescer e os milhões de brasileiros possam voltar a confiar no futuro do País”. Izidro disse que está confiante que Temer possa fazer um bom governo, ouvindo e olhando mais para a população que tem sofrido com os rumos da economia. “E por parte das prefeituras, no caso de Ferraz de Vasconcelos, que a cidade consiga a partir de agora a renegociação da dívida com o governo federal para que possa voltar a ter crédito e também consigamos melhorar a situação financeira do município, além de termos de volta os investimentos e convênios do governo”.

O prefeito de Itaquá, Mamoru Nakashima (PSDB), disse que espera que o presidente Temer supere a crise do País e coloque o País rumo ao crescimento. “A taxa de desemprego é de 13%. Nesse momento é preciso criar emprego e colocar o País nos trilhos”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias