Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 25 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

Prefeitos vão cobrar do Estado integração entre ônibus e trens

16 SET 2015 - 08h01

Os prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) vão cobrar do secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, a implantação da integração tarifária entre os trens da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM) e ônibus municipais. O pedido faz parte de uma lista de cobranças que serão feitas durante reunião que será realizada amanhã, às 10 horas, na Câmara de Itaquaquecetuba. Além dos prefeitos das dez cidades e de Guarulhos, os deputados da região também deverão estar presentes.

Conforme publicado anteriormente pelo DS, as demandas que serão debatidas foram pontuadas pela Câmara Técnica de Mobilidade Urbana, na primeira semana deste mês. O 1º item a ser sugerido trata do corredor metropolitano de interligação entre Mogi das Cruzes, Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos à Zona Leste de São Paulo. O objetivo é solicitar a retomada das obras viárias de continuação da Radial Leste, como o alargamento da Avenida Jorge Bey Maluf, em Suzano, e a construção de novos trechos, entre eles a continuação da Avenida Guilherme Giorgi, em Mogi.

O segundo item será a cobrança de uma data de início das obras de construção do BRT Metropolitano Alto Tietê, corredor que atenderá Arujá, Poá, Itaquá e Ferraz, além da readequação de vias e funcionamento do processo de desapropriações. Em seguida, o grupo deve reforçar o pedido de abrigos de ônibus para a região (veja todos os pedidos na tabela ao lado).

A Prefeitura de Suzano informou que o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) vai participar da reunião. Suzano possui projetos em andamento em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos, porém seguirá a pauta sugerida pelo Condemat, uma vez que os temas são amplos e impactam Suzano diretamente. Mogi também afirmou que vai seguir as demandas discutidas pela Câmara Técnica.

O prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), vai acompanhado do secretário de Transportes, Greg Iássia Dias. Eles farão entre outras reivindicações a continuidade das obras de reforma da Estação de Poá e melhorias no Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21). Segundo o prefeito de Itaquá, Mamoru Nakashima (PSDB), ele e o secretário de Transportes, Dalton Luiz Dename, vão reforçar o pedido de divulgação dos prazos para execução do Corredor Metropolitano e implantação de abrigos de ônibus para linhas intermunicipais.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias