Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 30 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/10/2020
PMMC OUT ROSA
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pms Coronavírus - Fase Verde
PMMC MULTI 2020
Pmmc Sarampo Outubro

Prefeitos vão pedir apoio ao Estado para ações com moradores de rua

23 SET 2015 - 08h01

Os prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) vão solicitar durante reunião com o secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Floriano Pesaro, apoio para encontrar uma solução conjunta, em âmbito estadual, para as pessoas em situação de rua na região. Isso porque há um fluxo migratório grande nas cidades do Alto Tietê e a municipalidade não consegue sozinha dar conta dessa demanda. O encontro acontece amanhã, às 10 horas, na Secretaria de Cultura e Turismo de Arujá.

Além deste, outros pedidos serão feitos. Entre eles estão: ampliar o aporte de recursos do Estado e que esta verba possa ser flexibilizada de acordo com as necessidades dos municípios, financiamento dos custos com construção de novos equipamentos da assistência social, mais vagas dos programas Renda Cidadã e Ação Jovem, a alteração na faixa etária do Programa Renda Cidadã Idoso, para que sejam atendidas pessoas entre 60 e 65 anos, e a criação de um novo programa voltado para jovens de 13 a 15 anos.

Também foram sugeridas a unificação dos sistemas de cadastramentos dos programas da secretaria do Estado e uma garantia de discussões efetivas das políticas públicas de assistência social com as Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads). Os assuntos foram debatidos, no começo do mês, pela Câmara Técnica de Desenvolvimento Social.

Além destes pedidos, o prefeito de Ferraz, Acir Filló (PSDB), quer solicitar a implantação de programas, em especial, de alta complexidade, como Residência Inclusiva, Republica Jovem, Casa Abrigo para mulheres em situação de violência e Centro Pop. Além do tucano, o prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), o Marcos da Gráfica, e o de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB) também já confirmaram presença na reunião.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias