Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 06 de agosto de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 05/08/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Prefeitura de Suzano capacita mais de 5,1 mil pessoas em cursos e oficinas

Atividades foram oferecidas ao longo do ano de 2019 pelo Saspe, Fundo Social e CCMI

Por de Suzano14 DEZ 2019 - 13h42
Evento, que teve início às 14 horas, lotou o Teatro Municipal Dr. Armando de Ré e foi marcado pela emoção dos alunosFoto: Irineu Junior/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano formou mais de 5,1 mil alunos em cursos e oficinas ministrados ao longo de 2019. O número foi divulgado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, na tarde desta sexta-feira (13), durante entrega de certificado para mais de 500 alunos, que foram capacitados durante o segundo semestre deste ano.

A solenidade também contou com a participação dos vereadores Rogério Gomes do Nascimento e Marcos Antonio dos Santos, dos secretários municipais Claudinei Valdemar Galo (Transporte e Mobilidade Urbana) e Cíntia Renata Lira (Administração), bem como do controlador-geral do Município, Fátimo Aparecido Rodrigues, do coordenador de Cursos do Saspe, Carlos Bragheroli, e da coordenadora do CCMI, Adelaide Fischer.

O evento, que teve início às 14 horas, lotou o Teatro Municipal Dr. Armando de Ré e foi marcado pela emoção dos alunos, que se especializaram em 36 cursos, oferecidos pelo Fundo Social, Saspe e Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti. As especialidades se dividem em Construção Civil, Escola da Moda, Crochê, Oficina de Bolos e Panetone, Informática, Violão, Artesanato, entre outros.

Os destaques deste ano foram para o curso de Inglês e de Língua Brasileira de Sinais (Libras), inéditos no Saspe. "A cada ano estamos superando não só em números, como também em qualidade e diversidade. É gratificante conseguir formar esses mais de 5,1 mil alunos. Inclusive, muitos já conseguiram empregos, gerar renda e, até mesmo, sair da depressão com as atividades", contou Bragheroli.

Em sua fala, a primeira-dama destacou que o Saspe, o Fundo Social e o CCMI, juntos, estão fazendo a diferença na cidade, contemplando muitas famílias e dando novas oportunidades. "Fico feliz pelo resultado de nossas ações e pela confiança da população. A cada ano estamos com novidades, sempre com o objetivo de ampliar o leque de capacitações. No ano passado, estreamos nossos cursos à distância e os noturnos. Em 2019, fomos marcados, além do trabalho diário, pela criação do Saspe Línguas. Tenham certeza que, ao lado do prefeito Rodrigo Ashiuchi, vou trazer mais novidades para 2020", concluiu Larissa.

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias