Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
quarta 16 de junho de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/06/2021
EDP SEGURANÇA
MAGIC CITY - CAMPANHA SOLIDÁRIA
Comércio

Prefeitura de Suzano e ACE articulam apoio aos artesãos

Até sábado (8), estacionamento da Associação Comercial e Empresarial vai abrigar uma feira de artesanato

Por de Suzano05 MAI 2021 - 18h18
Prefeitura de Suzano e ACE articulam apoio aos artesãosFoto: Irineu Junior/Secop Suzano

O secretário municipal de Governo, Alex Santos, participou nesta quarta-feira (05/05), no Cineteatro Wilma Bentivegna, de um encontro com a comissão de artesãos da cidade. Na oportunidade, o grupo pediu por um espaço para retomada das feiras de artesanato. O encontro contou com apoio da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano.

Realizada logo pela manhã, a reunião buscou estreitar os laços e alinhar projetos e ações entre a prefeitura, a ACE e os artesãos, valorizando a categoria, incentivando a compra dos produtos locais e, assim, promovendo a manutenção dos negócios dos pequenos produtores e comerciantes.

Após a explanação das demandas do grupo, o presidente da ACE, o empresário Fernando Fernandes, disponibilizou o estacionamento da associação para abrigar uma feira livre de artesanato, entre 9 e 17 horas, até o próximo sábado (8). O rodízio de horários e dias para uso do espaço, bem como a seleção dos profissionais contemplados ficou a critério da comissão da classe participante.

“É importante destacar que o sistema de trabalho será delivery e take-away, não sendo permitido aglomeração. Haverá espaçamento entre barracas, assim como o uso de máscaras será obrigatório e o fornecimento de álcool em gel. Estamos buscando retomar a economia sem prejudicar a saúde”, disse Fernandes.  

Para Alex Santos, novos espaços serão estudados para receber a feira itinerante. “A prefeitura apoia o comerciante e o artesão. Por isso, abrimos as portas para a reunião e para encontrarmos uma solução. Logo de imediato a ACE resolveu a situação. Seguimos agora na busca de novos locais e parcerias, que assistam e comportem as feiras de artesanato, de maneira segura e seguindo os protocolos de saúde. Essa era uma demanda da classe e não estamos medindo esforços para ajudar”, declarou o titular do Governo suzanense.

Por fim, o secretário e o presidente da associação afirmaram que a busca por soluções para apoiar o comércio local e fomentar o consumo de estabelecimentos da cidade nesse período pandêmico é essencial. “A união de todos é essencial para avançarmos na retomada da economia. Agradeço o apoio da ACE e de todos os artesão”, concluiu Santos.

Também participou da reunião o diretor da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, José Serafim da Silva Junior, que, na ocasião, pôde orientar os artesãos sobre a fase de transição do Plano São Paulo e como os mesmos deverão organizar as feiras de maneira correta, seguindo todos os protocolos sanitários.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias