sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Prefeitura de Suzano e Crea-SP iniciam fiscalização de obras e empreendimentos

Força-tarefa foi estabelecida em convênio de cooperação técnica e envolverá a participação de 20 técnicos e 16 veículos até esta sexta-feira (22)

18 novembro 2019 - 19h48Por de Suzano

A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) iniciaram nesta segunda-feira (18) a fiscalização de obras e empresas prevista no convênio de cooperação técnica celebrado no mês passado. Um ato foi realizado em frente ao Paço Municipal para apresentar a equipe e os 16 veículos que fazem parte da operação.

Até a próxima sexta-feira (22), de acordo com o secretário Elvis Vieira, o trabalho contemplará duas frentes com a participação de 20 técnicos. Haverá fiscalização em conjunto com a prefeitura em construções irregulares e obras aprovadas nos últimos seis meses, na atividade dos profissionais responsáveis e em empreendimentos de grande porte de Suzano, como indústrias, postos de gasolina, hospitais, igrejas, casas de shows, entre outros.

Pela manhã, em reunião da sede da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS), os técnicos responsáveis receberam todas as instruções do cronograma de atuação e no período da tarde eles saíram a campo. “Com o apoio da Ouvidoria Municipal, estamos trabalhando em cima das denúncias recebidas. E com a força-tarefa pretendemos realizar ações efetivas para esses casos. Certamente, isso nos trará ótimos resultados e nos ajudará a colocar a casa em ordem”, disse Vieira.

Suzano é a primeira cidade do Estado de São Paulo a estabelecer essa proximidade com o Crea-SP. A assinatura do convênio foi realizada no dia 29 de outubro, com a participação do prefeito Rodrigo Ashiuchi e do presidente da entidade, Vinicius Marchese. Ainda haverá uma segunda etapa, com data ainda a ser definida, que alcançará loteamentos e condomínios irregulares em área de proteção de mananciais, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“Este trabalho-piloto em Suzano servirá de modelo para outras localidades. É mais uma medida de segurança à população contra o mau exercício da profissão. Esperamos trazer o resultado que a sociedade espera de nós. Agradecemos por esta parceria com a prefeitura. Suzano será exemplo”, ressaltou o gerente regional do Crea-SP, Arthur Ferreira. No fim dos trabalhos, a operação resultará na elaboração de um relatório com todos os locais vistoriados para que as providências sejam planejadas e executadas.

Entre os demais presentes neste primeiro encontro estavam o secretário municipal de Meio Ambiente, Edson Gianuzzi; o chefe da Fiscalização da Secretaria de Planejamento Urbano, Eduardo Irente; o presidente e a vice-presidente da AEAAS, Roberto Saito e Jane Gama; e o inspetor-chefe regional do Crea-SP, João Molina.