quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Encontro

Prefeitura de Suzano e Senac discutem parcerias para 2021

Reunião foi realizada nesta terça-feira (26) e contou com as presenças do vice-prefeito, do secretário de Governo e de representantes da entidade

27 janeiro 2021 - 16h12Por de Suzano

O vice-prefeito de Suzano, Walmir Pinto, e o secretário municipal de Governo, Alex Santos, se reuniram nesta terça-feira (26) com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O encontro ocorreu no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi e teve como objetivo fechar possíveis parcerias para este ano. Entre os assuntos estavam a disponibilização de atividades on-line e cursos gratuitos para os suzanenses e a futura implantação de uma sede da entidade no município.

Na reunião, que contou com a participação do gerente da unidade Guarulhos, Darlan de Oliveira Rocha, e o gerente de Contas, Fábio Guido, que falaram em nome do diretor regional do Senac, Luis Francisco de Assis Salgado, houve o debate sobre a possibilidade de implantação de projetos e parcerias para o segundo semestre de 2021.

A proposta inicial é de que sejam colocadas à disposição atividades on-line para a população, como palestras, oficinas, workshops e cursos gratuitos voltados para profissionalização. Eles seriam ministrados por professores da instituição em espaços públicos do município, como o Centro Unificado de Serviços (Centrus) e o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe). Os projetos idealizados pela prefeitura contam com o envolvimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, comandada por André Loducca.

Segundo o secretário de Governo, Alex Santos, esta união de esforços visa oferecer serviços de forma gratuita para as famílias da cidade, com o objetivo de profissionalizar os cidadãos para novas oportunidades e desafios do mercado de trabalho. As atividades cobrirão diversas áreas de atuação. Ele ainda ressaltou o empenho constante da prefeitura para a geração de empregos.

Além disso, foi discutida a futura implantação de uma unidade do Senac em uma área disponível na cidade. O diálogo entre as partes segue promissor e o vice-prefeito já declarou apoio à construção de um prédio da instituição no município. “Estamos à disposição para oferecer todo o suporte necessário a qualquer medida que promova a capacitação profissional da população. A atuação do Senac na cidade promete potencializar nossos trabalhos e beneficiar inúmeros cidadãos com serviços gratuitos e de qualidade”, concluiu Walmir Pinto.