Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
quinta 16 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/09/2021
CREA-SP
ManArc
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
MAGAZINE CAZARINI
Solidariedade

Prefeitura de Suzano recebe doação de itens de saúde do projeto ‘Unidos Pela Vacina’

Materiais serão destinados para fortalecer as frentes de vacinação contra a Covid-19 na cidade

Por de Suzano30 JUL 2021 - 12h02
Prefeitura de Suzano recebe doação de itens de saúde do projeto ‘Unidos Pela Vacina’Foto: Paulo Pavione/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano recebeu nesta quinta-feira (29) uma doação expressiva de itens de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19) da empresa Nova Transportadora do Sudeste (NTS), que faz parte do grupo “Unidos Pela Vacina”, encabeçado pela empresária Luiza Trajano, da rede varejista Magazine Luiza. Ao todo, são mais de 146 mil itens entre equipamentos de proteção individual (EPIs) e outros suprimentos para a Saúde da cidade. Os materiais serão destinados para fortalecer o enfrentamento da pandemia, em especial nos três polos de vacinação.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi esteve na Arena Suzano nesta tarde para acompanhar a entrega dos materiais. Foram recebidos 20 mil pares de luvas, cem mil máscaras descartáveis, 5 mil aventais, 5 mil toucas descartáveis, 5 mil coletores de materiais perfurocortantes, mil bandagens antissépticas, 10 mil frascos de álcool 70%, 300 invólucros de álcool gel e três câmaras portáteis para transporte de vacinas. A doação ainda prevê 20 computadores para agilizar o acolhimento dos cidadãos na campanha de imunização.

A entrega dos itens faz parte do movimento “Unidos Pela Vacina”, criado pela dona da rede de lojas varejistas, a empresária Luiza Trajano. A iniciativa tem como objetivo acelerar os trabalhos do Programa Nacional de Imunização (PNI) por meio da mobilização da iniciativa privada. Vários outros municípios já foram contemplados com o auxílio de suprimentos médicos.

Parte dos materiais já foi encaminhada para abastecer o estoque do polo de vacinação da Arena Suzano, e os demais irão para o Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF) da cidade, para posterior distribuição. Além da estrutura no Parque Max Feffer, Suzano ainda conta com outros dois espaços para acolher a população a ser vacinada: o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido, na região norte, e a Escola Municipal (EM) Odário Ferreira da Silva, no distrito de Palmeiras.

Ashiuchi agradeceu à NTS, à rede Magazine Luiza e a todos os envolvidos na iniciativa pela doação, que contribuirá muito para a imunização e a segurança de todos, tanto do público suzanense como dos profissionais da Saúde, heróis da linha de frente que têm se dedicado ao máximo em prol da cidade desde o início da pandemia da Covid-19, no ano passado.

“São recursos extremamente valiosos e necessários neste momento, e serão empregados para impulsionar o avanço da campanha de imunização contra o novo coronavírus na cidade. Meus agradecimentos à Luiza Trajano e aos empresários pelo gesto de empatia e solidariedade com o nosso município. São tempos difíceis, mas com a união de todos é possível construir um futuro melhor. A vacinação segue forte em Suzano e logo acolheremos novas faixas etárias. Aos que já foram contemplados, fiquem atentos à segunda dose, que garante a imunização completa. Para aqueles que esperam ansiosos pela vacina, peço que continuem se cuidando e praticando o distanciamento social, pois logo chegará a vez de vocês”, concluiu.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias