quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Presidentes dos Conselhos Centro e Boa Vista divulgam ações

Empossado na última semana como presidente do Conseg Boa Vista, Kobayashi foi tutor do projeto Vizinhança Solidária por seis anos

15 maio 2021 - 22h00Por Matheus Cruz - de Suzano
Os presidentes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Centro e Boa Vista Ednilson Macedo e Roberto Kobayashi, respectivamente, detalharam ações e projetos para os próximos meses nas entidades. 
 
Empossado na última semana como presidente do Conseg Boa Vista, Kobayashi foi tutor do projeto Vizinhança Solidária por seis anos na zona rural da cidade. Com as experiências destes anos, o novo representante avalia que está preparado para enfrentar os desafios e problemas a serem resolvidos na região norte de Suzano. 
 
Para isso, o presidente destacou a importância do trabalho em conjunto com a comunidade. Em entrevista ao DS logo após assumir a entidade, Roberto Kobayashi prometeu uma gestão de maior aproximação e diálogo com a população. O compromisso foi reafirmado. 
 
“É fundamental a participação de todos. O Conselho Comunitário de Segurança é um elo entre a população e as forças de segurança. O morador sabe os problemas das ruas, assim o trabalho preventivo pode ser feito”, disse. 
 
Por causa da pandemia, as reuniões com a equipe escolhida para compor a nova diretoria – composta por cinco pessoas - continuarão ocorrendo de forma remota. Apesar da distância física, a nova gestão já possui planos para a próxima semana, incluindo a primeira reunião presencial. 
 
“Vamos lançar o Vizinhança Solidária no Chácara Mea na semana que vem. Com isso, vamos aproveitar para fazer uma reunião ao mesmo tempo”, contou Kobayashi. 
 
Presidente do Conseg Centro desde novembro de 2019, Ednilson Macedo também destacou os planos e projetos para o andamento de sua gestão. A entidade é responsável pela vigilância e demandas de 84 bairros. Para isso, o reforço da equipe diretora foi importante. 
 
“Iniciamos nosso projeto em novembro de 2019. Montamos uma diretoria com cinco pessoas escolhidas pelos membros natos. Hoje temos a composição de 17 pessoas, muito atuantes e de confiança” contou. 
 
Para este ano, a equipe do conselho pretende atuar na retomada das conversas sobre a reforma do prédio da Delegacia Central de Suzano, obra aguardada há muitos anos pelos policiais que atuam no local e pela população. Segundo Ednilson Macedo, nesta terça-feira (4 de maio) os representantes do Conseg Centro retomarão as conversas sobre as reformas do prédio da Delegacia de Suzano. Os conselhos atendem as solicitações da população através do WhatsApp: (11) 98988-9926 (Conseg Centro) e (11) 97854-6419 ( Boa Vista).