Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ

Primeiro dia das provas do Enem é tranquilo em Suzano

25 OUT 2015 - 07h01

Os portões das escolas suzanenses que receberam os alunos para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fecharam pontualmente às 13 horas de ontem. Alunos atrasados não puderam entrar para fazer a prova. A equipe de reportagem do DS passou pelas escolas estaduais Professora Luiza Hidaka, Professor Geraldo Justiniano de Rezende Silva e da Faculdade Unisuz e averiguo movimento tranquilo e sem filas. Apenas em uma das escolas citadas, foi visto uma estudante que chegou após o horário, cerca de dois minutos atrasada.

A dona de casa Alexsandra Sergio Martins foi levar a filha de 17 anos para fazer o exame na E.E Professora Luiza Hidaka e disse que levou cerca de duas horas e meia no trânsito. "Tem que sair cedo, ainda mais por causa do trânsito. Eu moro na divisa de Suzano com Ribeirão Pires, saí às 10 horas e cheguei aqui às 12", disse a moradora, que presenciou a chegada atrasada da estudante que não quis dar entrevistas por estar abalada.

Dos estudantes que esperavam para realizar a prova, a maioria relatou que pretende utilizar a nota do Enem para entrar em uma faculdade. "É a segunda vez que faço o exame. Pretendo usar a nota para a faculdade de Arquitetura que quero cursar. Acho a prova difícil, mas espero me sair melhor nessa segunda vez", relatou a estudante de 17 anos, Natália da Silva.

O aluno Matheus Ricieri, de 17 anos, também espera bons resultados no Enem. "Eu estudei e espero uma boa nota. O que me preocupa mais é a Matemática, mas acho que estou preparado", disse. E teve estudante, do primeiro ano do Ensino Médio, que foi realizar o exame para treinar. "Vou fazer para treinar. Meu maior medo é da Redação, porque não tenho noção de qual assunto irá cair", disse Milena Soares, de 15 anos.

SEGUNDO DIA A realização do Enem continua, hoje, com as provas de Redação, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática. O tempo de duração total será de cinco horas e meia. A redação deverá ser um texto dissertativo-argumentativo de, no máximo, 30 linhas.

Neste segundo dia, o participante também deverá responder a cinco questões de língua estrangeira, conforme a opção escolhida no momento da inscrição: inglês ou espanhol.Não será permitido a troca da opção de língua no momento da prova. Se o estudante tiver dúvidas, deve conferir no cartão de confirmação da inscrição.

O horário para entrada no segundo dia será o mesmo do primeiro: os portões de acesso serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas (horário oficial de Brasília).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias