Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Segunda 23 de Outubro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/10/2017
mrv

Procon vistoria lojas e alerta comerciantes

Iniciativa teve o objetivo de preparar os lojistas

Por De Suzano11 OUT 2017 - 08h22
Agentes do Procon, acompanhados da coordenadora do órgão, Daniela Itice, visitaram os estabelecimentosFoto: Divulgação

O Procon de Suzano realizou, na terça-feira (10), uma série de visitas às lojas da área central, assim como as do shopping. A iniciativa teve o objetivo de preparar os lojistas e os comerciantes para as compras do Dia das Crianças, celebrado no dia 12. 


Os agentes do Procon, acompanhados da coordenadora do órgão, Daniela Itice, visitaram os estabelecimentos para orientar os lojistas e comerciantes sobre questões relativas à forma de afixação de preços, formas de pagamento e informações sobre trocas, assegurando, assim, que os preceitos do Código de Defesa ao Consumidor sejam aplicados.

A equipe também tratou da necessidade de deixar, disponível aos consumidores, uma cópia do Código de Defesa do Consumidor, com o objetivo de sanar todas as dúvidas que possam surgir durante o ato da compra. Segundo a equipe, nenhum dos estabelecimentos apresentou problemas nas relações de consumo. 
O Procon afirmou, também, que todas as lojas são obrigadas a realizar trocas em caso de "vícios" (defeitos de fabricação) nos produtos. No entanto, a estratégia de fidelização dos clientes permite que sejam estabelecidas regras para a troca das mercadorias que não tenham o tamanho adequado no caso de roupas, ou por outros motivos. 

Além da atenção no ato da compra para a comparação de preços, Daniela alerta que todos os pais devem estar atentos à classificação etária dos brinquedos, e se eles contam com o selo de aprovação do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro).

"Compras de última hora sempre dão margem para aquisições que podem estar fora da faixa etária. Reforçamos sempre para pesquisar os preços e condições de pagamento, que sempre busquem o melhor desconto no pagamento à vista, e que estejam atentos para as faixas etárias dos brinquedos a serem adquiridos", explicou a coordenadora do Procon.

Em caso de violação ao Código de Defesa do Consumidor, os cidadãos podem recorrer ao Procon de Suzano, que funciona na Rua Baruel, 126, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O órgão também atende pelo número (11) 4744-7322.

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias