sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Procura por agências de emprego cresce após reabertura

Motivo é que com a reabertura do comércio novas vagas estão sendo criadas

27 outubro 2020 - 11h02Por de Suzano
Com a flexibilização dos comércios na nova fase verde, os profissionais que trabalham no atendimento de agências de emprego em Suzano estão percebendo o grande número de pessoas que estão em busca de emprego. O motivo é que com a reabertura do comércio novas vagas estão sendo criadas. Outra razão para a alta na procura é que grande parte das agências funcionaram em home office durante os últimos meses, com a reabertura do atendimento presencial a tendência é o aumento do movimento.
 
Segundo a recrutadora Luciana Santos do Grupo Setem (agência de emprego), as atividades presenciais retornaram desde que começou a flexibilização e a procura por emprego está cada vez mais alta. A busca varia entre idade e qualificações dos candidatos. "Desde jovens de 16 anos de idade a pessoas com 60 anos, do sexo feminino e masculino. Do ensino fundamental incompleto a pessoas com graduação e melhor qualificação", informa Luciana. 
 
A agência está localizada no Centro de Suzano, número 157 da Praça João Pessoa e desde o início do ano já ofereceu cerca de 500 vagas, comenta a recrutadora.
 
Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, o número para a geração de emprego caminha ao lado da grande procura, já que durante a pandemia surgiram formas diversas de empreender. "Obvio que quando há o fechamento de estabelecimentos, automaticamente acontece um grande número de desemprego, mas quando acontece a flexibilização e a reabertura, o inverso também ocorre" comenta o secretário.
"Nos últimos meses também tivemos o crescimento de microempreendedores individuais que hoje em dia geram empregos, então a expectativa de retomada é positiva", complementou Loducca. 
 
Para quem está à procura de emprego, vale consultar com as agências a necessidade do agendamento prévio, de forma online ou pelos canais de atendimento, além dos documentos necessários para o cadastro. Os métodos nos procedimentos podem alterar entre as agências.