sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Empregos

Procura por emprego cresce 215% nos primeiros 20 dias de janeiro, aponta secretaria

Números são referentes ao público nas unidades do Centro Unificado de Serviços com base também em cadastros

24 janeiro 2021 - 05h00Por de Suzano
Levantamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego mostra que 850 pessoas estavam em busca de oportunidade de trabalho nos 20 primeiros dias de janeiro de 2020. No mesmo período deste ano, já são 2.685, o que representa 215% de crescimento.
 
Os números são referentes ao público nas unidades do Centro Unificado de Serviços (Centrus), seja cadastrando currículos para encaminhamento às empresas ou mesmo apenas atrás de informações.
 
De acordo com a pasta, é comum a procura por vagas subir no começo do ano. Ainda assim, o índice atual (215%) é considerado alto e estaria relacionado aos impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e às limitações de funcionamento do comércio e da economia como um todo.
 
Na sexta-feira (22/01), o projeto Suzano Mais Emprego, coordenado pela secretaria, disponibilizou 306 vagas em 40 diferentes funções. 
 
Suzano vem liderando a geração de empregos no Alto Tietê, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. 
 
As buscas por vagas também estão em alto nas agências de emprego de Suzano. “Estamos percebendo uma busca maior para diversas vagas. Principalmente após a virada de ano. Só no mês de janeiro, já contratamos mais de 100 pessoas, tanto na parte administrativa e gerencial, como vagas operacionais”, explicou a coordenadora do processo de seleção, Elisangela Rocha.
 
Já visando o processo de imunização que teve início em Suzano nesta semana, a agência tem boas perspectivas para o aumento ainda mais exponencial de procura, e proporcionalmente, de vagas geradas por empresas.
 
“Acreditamos que as buscas terão ainda mais aumento após este início de vacinação. No outro lado, as empresas também precisarão de mais funcionários e já estão se preparando para isso. É um momento muito esperado”, destacou Elisangela.
 
Para que as vagas sejam preenchidas, a coordenadora destacou os principais pré-requisitos que os candidatos devem atingir: “É importante que a pessoa esteja sempre atualizada, busque cursos dentro de sua área, faça leituras e busque conteúdos que possam agregar para seu próprio conteúdo”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também