quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Procura por instalações de itens de segurança cresce 60%

Entre as solicitações são requisitados, mais comumente, alarmes, câmeras e cercas elétricas

14 agosto 2022 - 13h00Por Donizetti Tobias Jr. - Da Reportagem Local
A procura por empresas de instalações de itens de segurança cresceu em até 60% no primeiro semestre de 2022, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Entre as solicitações são requisitados, mais comumente, alarmes, câmeras e cercas elétricas.
 
Os estabelecimentos de vigilância consultados pela reportagem afirmam que o foco de maior demanda vem de condomínios residenciais, casas e comércios. Em entrevista ao DS, Fernanda Rachid, gerente administrativa da Puma, localizada na Rua General Francisco Glicério, 1.561, informou que a demanda no primeiro semestre deste ano foi satisfatória. “O 1º semestre de 2021 comparado com o 1º semestre de 2022 em porcentagem, a procura aumentou cerca de 60%”, informou.
 
O fator pandemia refletia em 2021, visto que em 2020 muitos comércios precisaram fechar as portas e estavam se reerguendo. “Foram tempos difíceis para muitos, tempos em que todos nós tivemos que nos dar as mãos para nos fortalecer, com reduções de contratos, tudo em prol da sobrevivência e fortalecendo a parceria. Aos poucos, as coisas foram voltando ao normal”, completa a gerente.
 
Já a empresa Êxito Segurança Eletrônica Ltda, localizada na Rua Três Marias, 35, relata um cenário parecido.
Para o comércio, se teve uma grande demanda durante os seis primeiros meses do ano.
 
Entretanto, não foi notada uma grande diferença quando comparado os períodos entre 2021 e 2022.
De acordo com o informe ao DS, os setores que mais procuraram os serviços de segurança foi um ‘conjunto’: casas, condomínios residenciais e centros comerciais. 

Deixe seu Comentário

Leia Também