Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sexta 03 de dezembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/12/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
CIA SUZANO
CREA- SP TRANSFORMAÇÃO DEZEMBRO 2021
SOUSA ARAUJO - SIENA

Profissionais da Educação e da Assistência terão dose de reforço

Vacinação especial contra o novo coronavírus exclusiva para este público será realizada na Arena Suzano, das 9 às 16 horas

Por de Suzano23 NOV 2021 - 22h15
Secretaria de Saúde anunciou operação especial para a oferta da aplicação da dose de reforçoFoto: Wanderley Costa/Secop Suzano
A Secretaria de Saúde de Suzano anunciou nesta terça-feira (23/11) uma operação especial para a oferta da aplicação da dose de reforço do imunizante contra o novo coronavírus (Covid-19) para profissionais da Educação e da Assistência Social que já concluíram o esquema vacinal há pelo menos 150 dias. O atendimento será realizado na próxima sexta-feira (26/11), das 9 às 16 horas, na Arena Suzano, localizada nas dependências do Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador).
 
De acordo com a pasta, o acolhimento será exclusivo para o público mencionado, mas o serviço prestado nas unidades de saúde segue normalmente para as demais pessoas. Para receber a dose de reforço na Arena Suzano, o profissional da Educação ou da Assistência Social deve apresentar o cartão de vacinação preenchido com as duas doses conforme aprazamento de cinco meses ou mais desde a última aplicação, documento original com foto e comprovante de vínculo empregatício na área de atuação.
 
Segundo o secretário Pedro Ishi, a iniciativa tem o objetivo de garantir mais fluidez ao atendimento deste público específico, evitando filas e aglomerações nos postos. “Avaliamos a demanda do grupo, com base nas operações de primeira e segunda doses, e decidimos por mais uma vez adotar a Arena Suzano como polo central para este acolhimento. O ginásio tem espaço amplo e assim não comprometemos o atendimento da nossa Atenção Básica nos postos, que segue com as salas de vacinação abertas para os demais públicos da primeira, segunda e terceira doses”, explicou.
 
É importante lembrar que os profissionais da Educação e da Assistência Social que moram em Suzano e que receberam a primeira e a segunda aplicações em outra cidade poderão ser atendidos com a vacina de reforço mediante a apresentação do comprovante de residência.
 
A campanha de imunização contra a Covid-19 segue contemplando com a primeira dose todos os suzanenses maiores de 12 anos, com a segunda conforme aprazamento e com o reforço as pessoas imunossuprimidas, profissionais da saúde atuantes e idosos maiores de 60 anos imunizadas totalmente há seis meses ou mais. 
 
Até o momento, o município contabiliza 242.383 pessoas vacinadas com pelo menos uma dose. Destas, 7.553 tomaram o imunizante em dose única e 189.582 já completaram o esquema vacinal em duas etapas. Além disso, 17.314 suzanenses já foram contemplados com a aplicação de reforço. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias