Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sexta 03 de dezembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/12/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
CIA SUZANO
SOUSA ARAUJO - SIENA
CREA- SP TRANSFORMAÇÃO DEZEMBRO 2021
Capacitação

Programa de qualificação profissional tem prazo de inscrições prorrogado

Interessados em concorrer à seleção podem preencher formulário no site da Prefeitura de Suzano

Por de Suzano24 NOV 2021 - 16h50
Programa de qualificação profissional tem prazo de inscrições prorrogadoFoto: Paulo Pavione/Secop Suzano

A Secretaria de Administração de Suzano anunciou nesta quarta-feira (24) a prorrogação do prazo de inscrições para o Programa Municipal de Qualificação Profissional e Alfabetização. Os interessados poderão preencher o formulário online, disponível em bit.ly/InscriçõesQualificaçãoeAlfabetização, até a próxima terça-feira (30). A iniciativa garante ensino, experiência de trabalho e renda à população desempregada residente na cidade.

De acordo com a titular da pasta, Cintia Renata Lira, a ampliação do prazo de inscrições, que se encerraria nesta quinta-feira (25/11), visa assegurar mais oportunidade de participação do público-alvo do programa, que são as pessoas maiores de 18 anos em situação comprovada sem trabalho há 12 meses ou mais e que não recebem seguro desemprego. Para participar, o candidato deve morar em Suzano há pelo menos um ano, sendo permitido apenas um beneficiário por núcleo familiar.

“Optamos por prorrogar o prazo por mais cinco dias para que todos os interessados possam se organizar e preencher o formulário. A ideia é diluir a demanda de acessos e assim não sobrecarregar o sistema. Acredito que esse programa municipal será de extrema importância para centenas de famílias, garantindo mais oportunidade de conhecimento, desenvolvimento e experiência profissional”, explicou.

Ao todo, serão oferecidas 400 bolsas, sendo 3% delas destinadas para pessoas com deficiência e 5% para mulheres vítimas de violência doméstica. Para tanto, a situação deverá ser declarada no ato de inscrição. O programa prevê jornada semanal de 30 horas de trabalho em atividades práticas, seis horas de capacitação e um auxílio mensal de R$ 1.100,00 pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

O formulário online, disponível até a próxima terça-feira (30/11), exige a inclusão de dados pessoais e informações para contato, com envio de documentos. Após o prazo de inscrições, a expectativa é de que haja uma seleção com os primeiros nomes a partir de dezembro, mediante publicação oficial e divulgação nos canais de comunicação da Prefeitura de Suzano. É importante lembrar que os selecionados serão chamados de acordo com o trabalho demandado pela administração municipal. Em caso de dúvidas ou dificuldade de acesso, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (11) 4745-2104.

Fake news

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Comunicação Pública, reitera junto à população o alerta para perfis, páginas e conteúdos falsos na internet. Nos últimos dias, a administração tomou conhecimento sobre uma publicação no Facebook referente a programas municipais voltados à qualificação profissional. A pasta reforça que toda comunicação oficial da prefeitura se dá somente por meio do site www.suzano.sp.gov.br, bem como pelas redes sociais Facebook (@prefsuzano), Instagram (@prefeituradesuzano), Twitter (@presuzano) e LinkedIn (company/prefeituradesuzano).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias