Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 28 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Programa do Estado disponibiliza 7 pontos de coleta de pneus até hoje

17 SET 2016 - 08h00

Sete pontos de coleta de pneus velhos em diferentes cidades do Alto Tietê estarão espalhados até hoje. A força-tarefa está sendo realizada pelo governo do Estado com o objetivo de eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. Ao todo, 310 municípios de São Paulo participam dessa ação. Dentre as da região estão: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano.

Em parceria com a Organização Não-Governamental (ONG) Reciclanip, a Secretaria de Estado da Saúde realiza a campanha do governo "Todos juntos contra o Aedes aegypti", para a coleta de pneus. De acordo com a pasta, são 344 pontos de coleta instalados por todo Estado.

"Para vencermos o combate ao mosquito Aedes aegypti, precisamos unir forças com as diversas instâncias que compõem a sociedade. Por isso, além das parcerias que estamos realizando, precisamos que a população colabore e leve os seus pneus abandonados aos pontos de coleta, para que eles sejam encaminhados a um destino correto, inclusive no que diz respeito à preservação ambiental", disse o secretário estadual da Saúde, David Uip.

Além da força-tarefa, a secretaria conta com a parceria da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e as prefeituras, para dar continuidade aos mutirões de combate aos focos do mosquito da dengue. Até o momento, já foram mobilizados mais de 18,3 mil agentes de saúde e supervisores de 526 municípios. Cada profissional envolvido na ação receberá do governo do Estado, via prefeituras, uma remuneração extra no valor de R$ 120.

Outras ações programadas pela Sala de Comando e Controle Estadual das Arboviroses incluem a varredura de focos do mosquito em imóveis públicos, privados e baldios, com eliminação de criadouros, remoção mecânica e tratamento químico, além de orientações à população.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias