Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 26 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/11/2020
PMMC MULTI 2020 NOV
PMMC NOVEMBRO AZUL
Reisinger Ferreira
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ERICA ROMÃO

Programação de aniversário vai ter show de Marcos & Bueno e musicais

16 MAR 2016 - 08h01

A programação do aniversário de 67 anos de Suzano terá o show da dupla sertaneja Marcos & Bueno, musicais infantis, além de campeonatos esportivos espalhados pelo município, dentre eles, a Copa Prefeito Abdo Rachid, Torneio Esportivo da Melhor Idade e finalizará com a Taça Vereador Jessé de Almeida. As informações foram divulgadas ontem pela vice-prefeita Viviane Galvão, na sede do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe).

Os eventos se iniciarão em 1° de abril com o hasteamento da bandeira. A abertura oficial ocorrerá às 8 horas, na Praça dos Expedicionários, e contará com a participação do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB). A cerimônia terá a participação da banda do Centro de Policiamento de Área Metropolitana 12 (CPAM-12), da Guarda Civil Municipal (GCM), da Guarda Mirim, dos Escoteiros e dos alunos da rede municipal de ensino (veja a programação completa ao lado).

Viviane destacou que o planejamento de aniversário foi elaborado para todos suzanenses. “Isso fará com que os munícipes entendam o significado da festividade do dia 2 de abril”.

Neste ano, o tema do aniversário será “Suzano, o Sonho Olímpico na Terra dos Imigrantes”. Viviane explicou que o tema foi escolhido levando em consideração dois fatores. O primeiro diz respeito à importância de pessoas vindas de outros países para o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade. E, o segundo, é a passagem da tocha olímpica pelo município, prevista para o dia 26 de junho. “Suzano é um território em que há muitos imigrantes portugueses, japoneses, italianos, libaneses e pequenas comunidades espanholas e alemãs. Além disso, temos que enfatizar a importância que Suzano terá por ser uma cidade partícipe em receber a chama olímpica”, destacou. Uma exposição com o mesmo tema será aberta no dia 1° de abril, no Teatro Municipal Doutor Armando de Ré.

Além disso, a vice-prefeita contou que a programação de aniversário contará com eventos nas unidades de ensino. “Do dia 4 a 8 de abril, as escolas apresentarão palestras, exposições, danças, etc. Eles já estão se preparando, além do que a comunidade poderá ter acesso, para prestigiar os eventos”, disse Viviane.

VOLUNTARIADO

Viviane enfatizou que boa parte das pessoas que participarão da programação são voluntárias, ou seja, são munícipes que se propuseram a não receber cachês para integrar o quadro de atrações. “Tudo está sendo feito de forma voluntária e pelos próprios suzanenses. Também teremos convidados de fora da cidade, que trarão uma diversidade cultural, ritmo e cor dos cinco continentes”.

Outro destaque da programação é que no dia 8 de abril será realizado o show "O sonho olímpico na terra dos imigrantes". “Neste dia teremos o coral do Saspe, dança Árabe, Japonesa e Alemã de um grupo oriundo de São Paulo . E também para finalizar uma apresentação a moda brasileira, com muito samba”.

Além disso, a programação deve atingir bairros mais afastados como os distritos do Boa Vista e Palmeiras. No dia 10 de abril, as duas regiões receberão musicais infantis: do “Minions” e do “Toy Story - Festa dos Brinquedos”. Estes eventos também contarão com diversas atrações, além de food trucks.

FESTA PARA A FAMÍLIA

Viviane ressaltou também que toda a programação de aniversário será voltada às famílias. “A programação está a altura, porque há 12 anos não tínhamos algo deste tipo. Posso afirmar que a programação será voltada para às famílias de Suzano. É isso que temos que valorizar na nossa terra”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias