quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Projeto de ressocialização de ex-detentos realiza seminário online nesta quinta

Objetivo é gerar mais oportunidades de emprego para egressos

01 dezembro 2020 - 21h35Por Matheus Cruz - de Suzano
O projeto Recomeçar, criado com o objetivo de reintegrar à sociedade homens e mulheres egressos de penitenciarias e presídios, realizará um webnário (seminário online) nesta quinta, 3, das 18 ás 22 horas. O evento online será aberto ao público e abordará a importância da reinserção de ex-detentos no mercado de trabalho.
 
Desde a sua criação, já foram inseridos mais de 100 ex-detentos no mercado de trabalho através do Recomeçar. O projeto foca no amparo moral, social e na transformação de pessoas que no passado tiveram suas vidas conduzidas ao crime, e hoje desejam escrever uma nova história, tendo acesso à oficinas, qualificação profissional e metodologia com equipes adequadas.
 
“O nosso objetivo com a realização do Webnário 2020 é moralizar o tema de egressos perante a sociedade civil, gerar mais oportunidades de emprego para estes egressos e fomentar a questão do empreendedorismo para esse público”, explica Leonardo Precioso, fundador e gestor do Instituto Recomeçar.
 
O Recomeçar é um dos projetos da rede Gerando Falcões, que atua dentro de estratégia de rede, em periferias e favelas. 
Os projetos são focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos, sendo um motor de geração de renda para famílias, inclusive egressos do sistema penitenciário. 
 
O Gerando Falcões trabalha com um modelo de gestão inspirado nos mecanismos de administração da Ambev, com metas, indicadores de performance e plano de carreira. 
 
Evento
 
Os interessados devem acessar o evento online no dia 3 de dezembro, as 18 horas através do site: www.recomecar360.org/webinario.

Deixe seu Comentário

Leia Também