Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
sexta 07 de maio de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 07/05/2021
Cazarini
CLUDE DS DIA DAS MÃES
 SP EDUCAÇÃO - SAC_210326-001 - CORONAVIRUS - VACINACAO PROFISSIONAIS
MAGIC CITY - CAMPANHA SOLIDÁRIA
Quality Admistração de Condomínios

Projeto prevê reforço de iluminação entre Batista Fitipaldi e Viaduto Leon Feffer

Quem trabalha nas proximidades conta que a iluminação traria mais segurança

Por Thiago Caetano - de Suzano10 ABR 2021 - 19h30
Falta de iluminação na saída do Viaduto Leon Feffer preocupa moradores e motoristasFoto: Regiane Bento/DS
A falta de iluminação na saída do Viaduto Leon Feffer e na Avenida Vereador João Batista Fitipaldi (próximo ao Terminal Norte), em Suzano, tem preocupado comerciantes, motoristas e pedestres. Além do risco de acidentes, existe a preocupação com relação a furtos no local. A baixa iluminação colabora para que este tipo de crime aconteça, principalmente em horários de baixa movimentação. 
 
Quem trabalha nas proximidades conta que a iluminação traria mais segurança. Como é o caso de Graziele de Mello, que trabalha em uma farmácia, localizada bem próximo ao Terminal Norte. Precisa melhorar. Tanto aqui perto do terminal, quanto no Parque Maria Helena”, disse Graziele.
 
Quem sai tarde do trabalho também fica preocupado. É o caso do balconista Anderson Teixeira. Para ele, a situação está normalizada em frente ao estabelecimento onde trabalha, mas concorda que falta iluminação no trecho entre o viaduto e o terminal. Ele sai do trabalho às 22 horas.
 
“Nesta parte onde eu trabalho está tudo bem. Realmente, em frente ao terminal, fica muito escuro a noite. Eu saio daqui só às 22 horas. Preocupa bastante”. Segundo a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, o Departamento de Iluminação Pública criou um projeto visando a implantação de uma luminária no local. A medida será feita em parceria com a EDP. 
 
As manutenções ocorrem em toda a cidade, segundo o setor. Na última semana, a equipe de manutenção realizou melhorias na Vila Amorim, Chácara Recreio Internacional, Recreio Sertãozinho, Jardim Monte Cristo e Parque Umuarama. Além disso, o aplicativo Ilumina Suzano disponibiliza um atendimento rápido para o usuário que pede por reparos na iluminação pública.
 
O canal funciona desde 2018 e atende todas as localidades de Suzano. A ferramenta é gratuita e está disponível para Android e IOS. O solicitante deve preencher um formulário com seu nome e informações detalhadas do local. A seguir, o usuário recebe um código, onde permite que o cidadão acompanhe o andamento do serviço, podendo ser realizado em até 72 horas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias