quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Projeto promove acolhimento aos servidores dos cemitérios municipais

Rodas de conversa têm como objetivo prestar apoio e cuidado aos profissionais do setor

22 julho 2021 - 22h01Por De Suzano
A Secretaria de Administração de Suzano, por meio do Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS), iniciou nesta quinta-feira (22/07) um novo projeto voltado para acolher os servidores que atuam nos cemitérios municipais. A iniciativa, realizada no Viveiro Municipal Tome Uemura, deve contemplar 45 pessoas e tem como objetivo prestar auxílio aos agentes do setor, um dos mais impactados psicologicamente pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
 
Divididos em duas equipes, os 27 trabalhadores do Cemitério São Sebastião, no centro, e os 18 do Cemitério São João Batista, na região do Raffo, participaram na manhã desta quinta-feira de uma roda de conversa, do projeto “Trocando Ideias”. O outro grupo participará no dia 29 de julho. A expectativa é que o serviço tenha periodicidade mensal, de acordo com as demandas e a disponibilidade dos participantes.
 
Segundo a titular da pasta, Cíntia Renata Lira, o projeto promove rodas de conversa para acolher e ouvir os profissionais. “A medida faz parte de ações de prevenção e informação desenvolvidas pelo núcleo, visando promover melhores condições aos servidores públicos com um espaço aberto para escuta, compartilhamento de ideias e sentimentos entre eles, mediados pelo NAS”, disse.
 
Cíntia explicou ainda que as rodas de conversa promovem um espaço extremamente importante e receptivo para os profissionais dos cemitérios. Segundo ela, as medidas ainda auxiliarão na prevenção de problemas psicológicos, que podem vir a acontecer devido ao estresse e da natureza de suas vivências profissionais. 
 
“A administração municipal está ciente de como este período tem afetado os servidores, nos sensibilizamos com todos e temos trabalhado para fortalecer os acolhimentos realizados pelo NAS. Nosso objetivo é fornecer todo o suporte necessário aos trabalhadores do serviço funerário, que são indispensáveis para a organização de nossa cidade e, infelizmente, têm vivenciado um dos piores lados desta luta contra a Covid-19”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também