quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Suzano

Projeto sobre destino do prédio do Restaurante Popular é finalizado

Secretaria de Desenvolvimento econômico vai promover estudos primários para o prédio do restaurante

18 agosto 2018 - 23h48Por Aline Moreira - de Suzano
A Prefeitura de Suzano informou que o futuro do antigo prédio do Restaurante Popular, localizado na Rua Felício de Camargo, será estudado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 
 
O espaço pode se transformar em “multiuso", nomeado como Centro de Desenvolvimento Econômico, Social, Cultural e de Turismo. Segundo a municipalidade, o projeto inicial foi finalizado, com previsão do aproveitamento do espaço. 
 
No local, diversas atividades de diversas secretarias do município, como pequenas feiras de negócios, de artesanato e de agricultura familiar; saraus; eventos culturais; entre outras atividades, serão realizadas. A Prefeitura não informou os custos da readequação do prédio e enfatizou que os recursos municipais estão sendo aplicados em outros setores, como Saúde, Educação e Infraestrutura.
 
"A segurança no prédio já foi reforçada, para que a degradação/vandalismo fosse impedida. A limpeza interna continua, dando continuidade à manutenção do mesmo. Intervenções de maiores proporções ainda não foram realizadas para que não haja desperdício de recursos, até que o projeto de revitalização do local seja implantado", garante. 
 
Havia também a intenção do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) de usar o prédio para implantar a 2ª unidade do Bom Prato. De acordo com a pasta, existe a possibilidade da implantação do restaurante, mas a municipalidade ainda precisar concluir alguns estudos técnicos para definir o local que poderá ser instalado. 
 
Acoris
 
A Associação dos Corretores de Imóveis de Suzano (Acoris) se posicionou a favor do prédio se tornar sede da segunda unidade do Bom Prato.
 
O presidente Ademilson Bernardes acha interessante a ideia justamente pelo local já ter abrigado um restaurante antes. "Acredito que seria ideal por conta das características do prédio", conta. "Um prédio dessa estrutura, estar abandonado no Centro da cidade, não é uma coisa saudável, pois o local se torna apto para invasores e usuários de drogas, prejudicando os moradores do entorno", acrescenta. 
 
Além desse posicionamento, Bernardes apresenta outras propostas de uso do local. Segundo ele, o prédio poderia se tornar uma sede das associações de Suzano. "É um anseio antigo das associações da cidade, como a Acoris, Ace e OAB, por um local centralizado para funcionar as associações. Essa iniciativa seria bacana".
 
Além desta proposta, Bernardes explica que por conta da localidade do prédio com a área central, o imóvel poderia ser transformado em uma creche.