quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Projeto social da Radial atende 2 mil pessoas em Suzano

Para receber os passageiros com deficiência, a empresa utiliza o micro-ônibus de sua frota de veículos

18 setembro 2019 - 07h30Por Fernando Barreto - de Suzano
A empresa responsável pelo transporte público de Suzano, a Radial Transporte, chegou à marca de 2.365 atendimentos em um ano e meio de atividade. Os atendimentos são realizados através do projeto social da empresa, denominado "porta a porta".
 
O projeto inicialmente tinha a intenção de levar, de forma gratuita, a população para atendimentos médicos ou de fisioterapia. Com o tempo passou a levar também para-atletas para a realização de treinos e outras atividades.
 
A Radial afirmou que em determinadas situações, procura levar pessoas que possuam mobilidade reduzida para realizarem atividades de lazer na cidade. 
 
O Projeto em 2019 alcançou a marca de mil atendimentos. Segundo dados apresentados pela empresa, somente em agosto foram realizados 132 atendimentos. As estatísticas apontam que a Radial transporta uma média de seis passageiros por dia.
 
Para receber os passageiros com deficiência, a empresa utiliza o micro-ônibus de sua frota de veículos, mas com modificações internas realizadas na oficina da empresa. Com as modificações o veículo passa a comportar até seis cadeiras de rodas.
 
Para o responsável das reformas dos micro-ônibus, José Carlos, "é muito gratificante saber que o trabalho da oficina ajuda muitas pessoas".
 
Para solicitar o atendimento, a empresa informa que é preciso realizar um cadastro, e fazer o agendamento do uso com 48 horas de antecedência. O telefone é o (11) 4744-0289.
 
O projeto social realizado em Suzano pela Radial não é o único. Em Ferraz de Vasconcelos, onde a Radial também atua, possui o projeto "Chama Radial". Esse projeto tem os mesmos objetivos que o "porta a porta".
 
Quem desejar solicitar o atendimento em Ferraz deve ligar no telefone (11) 4674-6288, também com 48 horas de antecedência.