Envie seu vídeo(11) 4745-6900
terça 28 de junho de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/06/2022
CAMPANHA INVERNO SOLIDÁRIO PI 50130
SECRETARIA DO GOVERNO PI 349.415
SECRETARIA DO GOVERNO PI 349.798
CAMPANHA INVERNO SOLIDÁRIO PI 50130
PREFEITURA DE MOGI CAMPANHA: PRO MULHER 2022 PI 50288

Promotoras Legais debatem redes sociais e a influência digital

Curso, promovido por meio do Saspe, dispõe de aulas semanais com atualizações todas as terças-feiras

Por Da Reportagem Local22 JUN 2022 - 13h00
16ª aula recebe o jornalista Paulo PavioneFoto: Andreza Rodrigues/Secop Suzano
Na 16ª aula do curso de Promotoras Legais Populares (PLPs), as participantes recebem o jornalista Paulo Pavione para a discussão do tema “O Poder da Influência Digital”. Focado no protagonismo das redes sociais no cotidiano da sociedade, o profissional aborda de maneira didática o uso das mídias sociais e a responsabilidade por trás de cada postagem. O curso, promovido por meio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), dispõe de aulas semanais com atualizações todas as terça-feiras, no canal oficial do Youtube “TV Prefeitura de Suzano” (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano).
 
De acordo com o palestrante, a aula tem por objetivo capacitar as promotoras sobre a utilização das redes sociais, bem como alertar para os riscos que uma publicação irresponsável pode causar. “Hoje em dia, as redes sociais fazem parte do nosso cotidiano. Ferramentas como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e WhatsApp protagonizam a comunicação, elevando nossa capacidade de interação e influência social, entregando informações de maneira rápida e difusa. Contudo, é preciso pensar nos perigos que isso pode acarretar”, comentou. 
 
Para evitar preocupações desnecessárias com as publicações, a recomendação do jornalista é sempre checar a fonte das informações antes de publicá-las e se certificar dos dados antes de compartilhar. “Vemos que as notícias falsas, chamadas ‘fake news’, infelizmente são recorrentes na internet. Por isso, a atenção deve ser redobrada, sobretudo em ano eleitoral. É preciso que todos tenham ciência e responsabilidade com o que é publicado ou compartilhado, pois informações infundadas podem exercer influência e resultar em efeitos catastróficos na vida de quem está sendo difamado”, explica.
 
O jornalista, formado pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom), atua como assessor de imprensa e é coordenador de Comunicação da Prefeitura de Suzano. Pavione tem amplo repertório em redes sociais, com capacitação em “Gestão de Mídias Sociais”, pela Universidade Belas Artes; em “Comunicação Pública”, pela Cásper Líbero; e em “Videojornalismo: narrativas visuais para plataformas digitais”, pelo Jornalismo das Américas, sendo ainda especialista em “Marketing Político e em Campanhas Eleitorais” pela PUC-SP e pós-graduando em "Gestão de Comunicação Digital” pela Universidade Anhembi Morumbi. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias