Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 27 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2020
PMMC COVID VERDE
PMMC OUT ROSA
PMMC MULTI 2020
SOUZA ARAUJO
Reisinger Ferreira

Prouni dará 546 bolsas de estudo no 2º semestre deste ano na região

09 JUN 2016 - 08h00

A região tem 546 bolsas de estudos disponíveis por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), em diversos cursos das universidades instaladas no Alto Tietê. Aqueles que desejam concorrer às vagas deverão se inscrever até as 23h59 de amanhã. As cidades que possuem faculdades com vagas do Prouni são: Arujá; Biritiba Mirim; Ferraz de Vasconcelos; Itaquaquecetuba; Mogi das Cruzes e Suzano.

Mogi das Cruzes dispõem do maior número de vagas, com 475 bolsas de estudos divididas em 54 cursos. As maiores oportunidades para ingressar em uma universidade da cidade estão nas aulas de Administração (36); Direito (30); Pedagogia (29); Psicologia (25); e Ciências Contábeis (20). O município tem cinco faculdades.

Suzano e Itaquaquecetuba terão 29 vagas cada. A população suzanense terá uma escolha maior nos cursos, já que há 20 áreas diferentes, dentre elas, Artes Visuais; Ciências Contábeis; e Pedagogia. A cidade suzanense contará com 18 cursos disponíveis, como em Gestão de Recursos Humanos; Processos Gerenciais; e Serviço Social.

Seguindo o ranking de cidades com o maior número de oportunidades por meio do ProUni Ferraz de Vasconcelos tem seis cursos e 11 vagas. Arujá e Biritiba Mirim terão uma vaga, respectivamente.

REQUISITOS

Dentre os requisitos necessários para disputar às bolsas do ProUni, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano passado: 2015. E deve atender as seguintes condições: cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; seja pessoa com deficiência; e seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

PRÉ-SELECIONADOS

A lista inicial de pré-selecionados pelo programa deverá ser divulgada na segunda-feira. Já a segunda chamada será no dia 27 do mesmo mês.

Os estudantes que não foram convocados nas duas chamadas poderão manifestar interesse, entre os dias 8 e 11 de julho, a entrarem na lista de espera.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias