Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 01 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/11/2020
GOLDSTAR
Reisinger Ferreira
ERICA ROMÃO
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro
GOLDSTAR

PS do Santa Maria será inaugurado hoje. Suzano ganhará 110 leitos

01 DEZ 2015 - 07h01

O Pronto-Socorro (PS) do Hospital Santa Maria de Suzano será inaugurado hoje, às 18 horas. A unidade estará aberta aos convênios a partir de amanhã. O empreendimento faz parte do Grupo Samed e terá a partir do próximo ano, 110 leitos. Destes, 10 farão parte da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Instalado na estrutura do antigo Hospital e Maternidade São Sebastião e mais recentemente Santa Casa 2, o andar térreo do Santa Maria passou por reforma geral. As obras começaram em agosto. Para se ter uma ideia, paredes foram derrubadas, salas ampliadas e refeitas, assim como janelas e pisos.

Conforme o DS publicou, em setembro, a diretoria informou que o hospital deve atender entre 15 e 20 mil pacientes mensais. Segundo o gestor-executivo, Ruy Sergio Hernandes, no setor vermelho ficarão três salas de consultas, sala de emergência com três leitos, sala de repouso com sete leitos e sala de medicamento com 14 poltronas. No setor verde, das dez salas, uma é de ortopedia. Cerca de 100 funcionários, além de médicos atuarão no PS do Santa Maria. Serão investidos, aproximadamente, R$ 12 milhões entre funcionamento e readequações.

No primeiro momento, a unidade será aberta a urgências e emergências. O hospital deverá atender todos os convênios e oferecer uma nova opção particular aos suzanenses, uma vez que atualmente a cidade possui apenas um hospital, a Santa Casa. O Grupo Samed atua há 41 anos no Alto Tietê. Na região, a empresa conta com 600 profissionais, sendo 350 médicos.

Além do Hospital Santa Maria e da Santa Casa, Suzano possui hoje o Hospital das Clínicas (HC). Na unidade, estão instalados 98 leitos, sendo 25 de alta complexidade e o restante de enfermaria. Hoje, a unidade tem 95% destes leitos ocupados. Contudo, vale destacar que os pacientes internados na instituição são encaminhados do HC de São Paulo, ou seja, não são de Suzano. Com a abertura do Hospital Estadual, prevista para o primeiro semestre de 2016, Suzano contará com duas salas cirúrgicas e mais 120 leitos. Destes, 12 são em Hospital-Dia e nove de Semi-Intensiva.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias