quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Quadra revitalizada recebe partida de basquete na Cidade Cruzeiro do Sul

Ação foi organizada por moradores da região e estimulou a prática do esporte entre os cidadãos

21 setembro 2021 - 12h16Por de Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, esteve neste domingo (19) na Quadra Poliesportiva da Cidade Cruzeiro do Sul, que fica na avenida Tere Nigri. O local, que foi completamente revitalizado pela gestão municipal, recebeu um evento esportivo realizado por moradores e atletas da região. Além de acompanhar o andamento dos jogos de basquete, o chefe do Executivo ainda aproveitou a ocasião para conversar com membros da comunidade e ouvir suas necessidades e reivindicações.

As partidas foram organizadas pelos próprios usuários do espaço. O objetivo foi incentivar a prática esportiva e mobilizar os cidadãos da região na busca por melhores condições de saúde e bem-estar, além de apresentar o local com sua nova pintura. Diversas partidas amistosas foram realizadas ao longo do dia, inclusive com arbitragem.

Para participar do evento e dos jogos de basquete, todos os cidadãos e autoridades municipais seguiram os devidos protocolos sanitários para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), o que inclui o uso obrigatório de máscara e álcool gel.

Além de diversos moradores das comunidades próximas e dos jovens que frequentam o espaço público, o evento também contou com a participação do secretário municipal de Governo, Alex Santos, do presidente do Conselho Municipal de Desportos, José Serafim da Silva Junior, e do atleta Dann Silva, que contribuiu com a organização das ações.

Ao fim, o chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para visitar e conversar com cidadãos dos bairros Cidade Cruzeiro do Sul e Jardim Imperador, com o objetivo de ouvir suas demandas e entender o que precisa ser melhorado na região. Eles dialogaram a respeito do cotidiano local sobre possíveis novas ações para o benefício de toda a população, além de terem agradecido pela revitalização do espaço.

Ashiuchi agradeceu aos organizadores do evento pelo convite e destacou a importância de medidas como esta, pois trazem mais visibilidade à importância dos esportes e dos exercícios físicos para a qualidade de vida das pessoas. “Os jogadores e moradores estão de parabéns. Ações como esta fortalecem o sentimento de união na comunidade e trazem de volta a alegria para todos, com lazer e diversão. Neste momento de retorno seguro à prática dos esportes coletivos, a iniciativa é muito bem-vinda e valoriza a saúde e o bem-estar das pessoas. Também enalteço nossa equipe de zeladoria por todo o trabalho de revitalização do local”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também