quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Quatro missas marcam o Feriado do Padroeiro São Sebastião no dia 20

Evitando aglomerações por causa da pandemia, não haverá quermesses, mas tradicional bolo de São Sebastião está mantido

14 janeiro 2021 - 23h20Por Matheus Cruz - de Suzano
O tradicional feriado de São Sebastião, padroeiro de Suzano, será celebrado com quatro missas durante o dia 20. A Paróquia São Sebastião (Matriz), tem em sua programação missas que ocorrerão na parte da manhã e no início da noite. Às 8 horas será a primeira do dia, seguida da segunda, que ocorrerá as 10 horas. Na parte da tarde e início da noite serão duas: as 18 horas e a última do dia 19h30.
 
Por conta da pandemia e as restrições que impedem aglomerações não haverá quermesse. Porém, de acordo com o padre Cláudio Taciano da Silva Querino, pároco da Igreja Matriz, a venda do tradicional bolo de São Sebastião está mantida.
 
O padre Claudio contou a importância da data, que em meio a pandemia, se mostra ainda mais necessária. “Creio que a grande mensagem que o padroeiro da nossa cidade nos deu é a coragem. Nós precisamos desta virtude, especialmente nesse momento que estamos vivendo, um tempo atípico”, disse.
 
Segundo ele, a mensagem de coragem representa a força que precisamos ter para passar por os problemas trazidos pela Covid-19. A mensagem é sobretudo, de esperança por dias melhores.
 
“Pior que os obstáculos que surgem em nossa frente, é a gente não ter mais força, garra e determinação para supera-los. Estamos vivendo um momento difícil, que exige de nós determinação, prudência, fé e coragem. Deus queira que todos nós estejamos prontos para a batalha. Não a batalha de sangue, mas a batalha pela vida”, complementou. 
 
Padroeiro
 
São Sebastião nasceu em Norbona na Itália, 256 anos d.c. 
 
Foi morto por professar e não renegar a sua fé em Cristo durante a perseguição do imperador romano Diocleciano. A sua história de vida inspira milhares de católicos ao redor do mundo. A paróquia de São Sebastião fica na Praça São João Pessoa, s/n, centro de Suzano. O telefone para mais informações é o (11) 4748-1534.
 
Feriado
 
De acordo com a prefeitura, o decreto municipal nº 9.560/2021 confirma o dia 20 como feriado.