Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 21 de abril de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/04/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Cazarini
Quality Admistração de Condomínios
CHECK UP - PÓS COVID
Mulher e Família

Quinta aula do curso de Promotoras Legais debate direitos das mulheres e da família

Conteúdo foi ministrado pela advogada Graça Perera de Mello; vídeo está disponível no canal da prefeitura no Youtube

Por de Suzano06 ABR 2021 - 17h02
Quinta aula do curso de Promotoras Legais debate direitos das mulheres e da famíliaFoto: Irineu Junior/Secop Suzano

O nono curso de Promotoras Legais Populares, promovido pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), disponibiliza sua quinta aula nesta terça-feira (6), no canal “TV Prefeitura de Suzano”, no Youtube (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano). O tema da vez é “O Direito das Mulheres e das Famílias”, sob a ótica e a orientação da advogada Graça Perera de Mello.

Na oportunidade, a advogada, que é militante feminista, Conselheira da OAB-SP e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), promove uma aula rica em dados e leis que baseiam os direitos das mulheres na sociedade, além de abordar questões sobre a luta da classe durante a história e as vitórias conquistadas.

Graça, que também é presidente do Conselho Fiscal da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ-SP), presidente da 7ª Câmara Recursal da OAB-SP e membro do Coletivo das Advogadas do Brasil, também traz para o debate reflexões sobre o dia a dia, com exemplos atuais das aplicações dessas leis.

"O curso de Promotoras Legais Populares vem atuando como ferramenta de transformação social ao longo dos anos e, em Suzano, a iniciativa encontrou o apoio que assegura a troca de experiências e conhecimento acerca da garantia de direitos. Hoje a discussão sobre os direitos da família ganha um novo patamar, com as diferentes estruturas familiares reconhecidos pela Justiça. Neste contexto, a luta das mulheres vem de encontro ao histórico das conquistas familiares”, explicou a advogada.

De acordo com a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, trazer um debate atual, onde as mulheres sintam suas lutas representadas, é essencial para empoderar e tornar a sociedade mais justa. “Tenho orgulho de dar voz e vez às mulheres, principalmente por meio do curso de Promotoras Legais Populares. Já contamos com mais de 300 alunas, que todas as semanas podem assistir conteúdos novos”, informou Larissa.

As alunas seguirão no curso até o mês de novembro, participando de pelo menos 32 atividades. As videoaulas são liberadas semanalmente, sempre às terças-feiras, entre 17 e 18 horas, no canal oficial do Poder Executivo municipal no Youtube: “TV Prefeitura de Suzano”. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias