sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Realinhamento de paralelepípedos prossegue em três bairros de Suzano

Atualmente, os trabalhos se concentram na Vila Urupês, na Vila Maluf e no Parque Maria Helena

01 agosto 2020 - 14h05Por de Suzano

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos vem dando prosseguimento às ações de realinhamento de paralelepípedos e bloquetes em vias públicas de três bairros de Suzano. As intervenções já chegaram a mais da metade do cronograma estabelecido e estão previstas para acabar na próxima semana. 

O objetivo com a iniciativa é a melhoria da mobilidade urbana nos bairros onde ruas e avenidas são, em sua maioria, de paralelepípedos e bloquetes. Tais tipos de pavimentação têm como benefícios o custo menor para manutenção e a melhor absorção da água das chuvas, evitando a sobrecarga das redes de drenagem pluvial. 

Os trabalhos são de responsabilidade da empresa Renov Pavimentação e Construções e já foram concluídos nas ruas Ametista, Turquesa e Esmeralda, no Jardim Monte Cristo. Na Vila Urupês os serviços ocorreram na rua Jeca Tatu e atualmente estão na avenida Taiaçupeba. Na região do Parque Maria Helena e Vila Maluf, o realinhamento foi feito na rua Dr. Anis Fadul e segue para a rua Adhemar de Barros. 

A intervenção é realizada por uma equipe de profissionais calceteiros, especialistas em assentamento. Após a retirada e a limpeza nos trechos com buracos ou desníveis, é feita uma base e, quando necessário, é reposto o bloco de pedra que possa estar danificado. Em seguida é aplicada uma camada de brita para preencher as lacunas entre os paralelepípedos. 

Segundo a Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae) da Prefeitura de Suzano, as intervenções nos bairros contam com um investimento de R$ 299,9 mil.