quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Educação

Recesso escolar é programado para 11 a 25 de julho em Suzano

Calendário foi publicado no Diário Oficial do Estado

26 junho 2022 - 20h00Por Guynever Maropo - da região
Mais de 66 mil estudantes, das secretarias de Educação municipal e estadual de Suzano, entram em recesso escolar em julho. No calendário, publicado no Diário Oficial, no início do ano estão programadas as férias de 11 a 25 de julho. 
A soma se refere aos estudantes da rede municipal e estadual. Sendo 27 mil alunos da rede municipal de ensino e 39 mil alunos matriculados na rede estadual.
 
Embora as salas de aula estejam em recesso, as escolas estão organizadas para atendimento ao público.
A Secretaria de Educação de Suzano informa que o recesso escolar para os cerca de 27 mil alunos da rede municipal, ocorreu entre os dias 11 e 21 de julho. No dia 22 (sexta-feira), apenas os educadores e funcionários vão retornar para montar o replanejamento. A volta das crianças está programada para a segunda-feira (25/07).
 
Em Suzano, há cerca de 39 mil alunos matriculados na rede estadual. As férias dos estudantes e corpo docente estão programadas para os dias 11 a 25 de julho. Com início do segundo semestre letivo a partir de 26 de julho, e o 3º bimestre começa de 26 de julho a 07 de outubro.
 
Quanto aos protocolos sanitários, a administração municipal mantém a exigência do uso de máscaras nas salas de aula e conscientiza sobre a importância da higienização constante das mãos. Também faz orientação às escolas, para organizar as festas juninas de forma escalonada a fim de evitar aglomerações.
 
As escolas da rede estadual, sob a administração da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), seguem as orientações do Comitê Científico. Recomendou o retorno do uso de máscaras em estabelecimentos fechados, sem caráter obrigatório.
 
Nas escolas, continuam seguindo os protocolos sanitários, como higienização constante das mãos, higienização e ventilação dos ambientes. O uso obrigatório da máscara no transporte escolar é recomendável também nos ambientes da escola. Além disso, caso haja identificação de casos da Covid-19, o contactante é afastado.
 
“Se houver caso de estudante ou professor suspeito (dois ou mais sintomas) ou confirmado para Covid-19, este deve permanecer em isolamento por 7 dias. Se os sintomas persistirem, deve-se permanecer em isolamento até o 10º dia”, explica.