quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Rede de água da Av. Antônio Marques Figueira passa por obras de melhoria

Renovação na estrutura da Avenida Antônio Marques Figueira contribui para reduzir perdas, prevenir vazamentos e garantir a regularidade do fornecimento, afirma Sabesp

22 abril 2021 - 13h04Por de Suzano

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realiza obras de melhoria no sistema de abastecimento de água na Avenida Antônio Marques Figueira, região central de Suzano.

Segundo a Sabesp, o objetivo é assegurar a qualidade das redes que abastecem a região central do município. Para isso, estão sendo renovados 1.427 metros de redes de água, além da execução de trocas dos ramais de água em todos os imóveis desse trecho.

A renovação da infraestrutura de abastecimento contribui para reduzir as perdas de água, prevenir vazamentos e garantir a regularidade do fornecimento de água aos clientes. Nesse caso específico, por estar sendo realizada em uma importante via de circulação, essas obras irão beneficiar todo o município. De acordo com a companhia, também irão facilitar o acesso à rede em caso de futuras manutenções, pois ela estará localizada no passeio público, minimizando transtornos ao trânsito, por se tratar de uma área central da cidade.

A Sabesp informou que as obras estão sendo realizadas por trechos, com interdições parciais. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em maio. O valor do investimento é de R$ 386 mil. Estão sendo executadas visando causar o menor impacto possível no funcionamento dos comércios.

O trabalho também se alinha ao cronograma de recapeamento de vias da  Prefeitura de Suzano, visando eliminar a necessidade de intervenções, por parte da Sabesp, no asfalto que será renovado pelo município.