Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 27 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC MULTI 2020
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC COVID VERDE
Reisinger Ferreira

Rede DS prepara debates entre candidatos de Suzano e Poá

12 JUN 2016 - 08h01

A Rede DS de Comunicação prepara a realização de debates políticos entre os candidatos a prefeito. As datas já foram confirmadas. Dia 6 de setembro, em Suzano, e dia 9 do mesmo mês, em Poá, em parceria com o Jornal AT Notícias. Se houver segundo turno em Suzano, mais um debate será feito dia 18 de outubro.

Os dois ofícios solicitando os locais para a realização dos eventos foram encaminhados nesta semana para a Associação Cultural Suzanense, Bunkyo, em Suzano, e Esporte Clube XI Paulista, em Poá.

Será o 2º debate da história política de Suzano. O primeiro debate foi realizado no dia 11 de setembro nas eleições de 2012. O sucesso do primeiro deve se repetir nesse segundo debate. Há quatro anos, os oito candidatos a prefeito participaram e aprovaram a iniciativa.

O objetivo da Rede DS é contribuir para o processo democrático eleitoral e ao mesmo tempo abrir espaço para que os candidatos possam expor suas ideias e propostas.

"A data das eleições se aproxima. O cidadão precisa conhecer o candidato a quem ele confiará o seu voto. Por isso, os debates políticos contribuem para o eleitor avaliar com clareza as propostas e as prioridades de cada candidato", afirmou o diretor-presidente da Rede DS, Octavio Thadeu de Moraes.

COMO SERÁ?

A expectativa é de que o debate terá duração de aproximadamente duas horas, começando às 10 e terminando às 12 horas.

Serão cinco blocos. Dentro da estrutura do debate, em um dos blocos, a população terá a oportunidade de saber dos candidatos porque eles querem ser prefeitos de Suzano.

Em outro bloco, os candidatos perguntarão entre si, sendo que cada um perguntará e responderá uma única vez. A ordem das perguntas será definida previamente em reunião com os candidatos e seus assessores.

Para a realização do debate, a Rede DS seguirá a legislação eleitoral. Será realizada, nos próximos dias, uma reunião preparatória entre os candidatos e assessores para acertar detalhes das regras e fazer os sorteios. A Justiça Eleitoral também será comunicada. Segundo o editor-chefe do DS, Edgar Leite, com o debate, o eleitor terá a oportunidade de discutir e aprofundar os problemas do município e apontar ou sugerir soluções. "O eleitor é quem vai decidir quem vai apoiar. O debate é uma importante ferramenta democrática para saber como pensa o candidato", disse.

TRANSMISSÃO AO VIVO

O debate será transmitido ao vivo pelo portal do DS (www.diariodesuzano.com.br) e pelo Facebook. Com isso, os eleitores poderão acompanhar o evento pelas redes sociais. No dia seguinte, o jornal também fará uma ampla cobertura do evento.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias