Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO

Rede DS realiza hoje debate entre candidatos a prefeito de Suzano

08 SET 2016 - 08h01

A Rede DS de Comunicação realiza hoje, às 10 horas, o debate eleitoral entre os candidatos a prefeito de Suzano. O evento acontece na Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo, e contará com a presença dos sete prefeituráveis e autoridades. A previsão é de que a duração seja de cerca de duas horas. Este é o segundo debate realizado pela Rede DS ao longo dos seus 55 anos.

O principal objetivo é contribuir para o processo democrático de Suzano e ao mesmo tempo abrir espaço para que os candidatos apresentem suas ideias e propostas para os suzanenses. A expectativa é de que pelo menos 300 convidados acompanhem o debate. A população poderá acompanhar em um telão que será instalado no salão anexo do Bunkyo e pela internet (veja mais na página 5).

Assim como em 2012, o debate será mediado pelo colunista social Gil Fuentes e será dividido em quatro blocos. No primeiro, os candidatos vão contar porque querem ser prefeito de Suzano. Nesta parte também será lido um perfil de cada um.

No segundo bloco, os jornalistas do DS vão ler as perguntas enviadas pelos moradores de Suzano. A ordem dos candidatos que vão responder e comentar foi sorteada previamente.

No terceiro bloco, os candidatos vão perguntar um ao outro, sendo que cada um só pode perguntar e responder uma vez. E, no último bloco, serão feitas as considerações finais. Cada candidato terá um minuto para fazer seu encerramento.

ESTRUTURA

Ontem, durante todo o dia, a Comissão Organizadora do Debate montou a estrutura, que será utilizada hoje. Os candidatos deverão chegar ao Bunkyo por volta das 9 horas.

Para acompanhar o debate, a Rede DS convidou diversas autoridades do município e da região do Alto Tietê. Além disso, cada candidato pôde convidar 15 pessoas. A lista com os nomes foi encaminhados pelas assessorias para a Comissão Organizadora.

PREPARAÇÃO

Para que o debate fosse realizado duas reuniões preparatórias foram realizadas com os candidatos a prefeito, vice e assessores. Nos encontros foram apresentadas as regras e definidos os sorteios que estabelecem a ordem dos candidatos no palco e em que cada um vai falar em cada bloco. Todo o processo foi realizado de acordo com as normas previstas na Lei Eleitoral. Os candidatos e assessores receberam cópias com todas as normas.

Além disso, os juízes eleitorais de Suzano, Gilberto Azevedo de Moraes Costa, da 181ª Zona Eleitoral; e Ricardo Tseng Kuei Hsu, da 415ª Zona Eleitoral.

Entre as regras apresentadas aos candidatos estão a proibição de manifestação durante o debate, além da entrada de pessoas com faixas e cartazes no local de realização do evento. Também está proibido qualquer tipo de manifestação e torcida.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias