Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 20 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR
PMMC COVID SAÚDE

Rede DS realiza reunião preparatória para debate com candidatos

14 JUL 2016 - 08h01

A Rede DS de Comunicação realizou a primeira reunião para o debate eleitoral na tarde de ontem. O encontro reuniu parte da Comissão Organizadora, que conta entre outros funcionários do DS com os jornalistas Edgar Leite e Gabriele Doro, além do mediador Gil Fuentes, a consultora comercial Fátima Ramos e o advogado Cristian Ricardo Sivera. Cinco dos oito pré-candidatos a prefeito de Suzano estiveram presentes. Os que não compareceram enviaram representantes. Na ocasião, foram apresentadas as diretrizes para a realização do debate. Cerca de 30 participaram da reunião.

O evento aconteceu no Office Suzano da G2, na Rua Konoe Endo, no Centro. O debate será realizado no dia 8 se setembro, às 10 horas, na Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo. Com o objetivo de contribuir para o processo eleitoral de Suzano, dando espaço para as propostas de todos os candidatos, o debate contará com quatro blocos. Na primeira parte deverá ser apresentado o perfil de cada um dos candidatos, que terão um minuto para falarem porque querem ser prefeito. Já no segundo bloco serão feitas perguntas da população que os candidatos deverão responder, por ordem de sorteio. "Queremos que os candidatos apresentem propostas. Queremos evitar ofensas pessoais para que não haja direitos de resposta e o debate transcorra naturalmente. O debate é uma foram de contribuir com a democracia nas eleições", explicou Edgar Leite, que apresentou todas as regras do processo.

No terceiro bloco haverá a parte principal do debate, em que os candidatos podem fazer perguntas para seus adversários políticos. Lembrando que somente uma pergunta para cada candidato poderá ser feita. No quarto bloco os candidatos terão o tempo de um minuto para as considerações finais.

A comissão organizadora não descarta mudança nos tempos de fala, de acordo com a possível diminuição no número de candidatos.

Uma segunda reunião será realizada para definir todos os detalhes . Ela será agendada após o período de convenções partidárias, que vai até o dia 5 de agosto.

Na reunião estavam os pré-candidatos José Dias (PTC), Carmem Lúcia Lorente (PSDB), a Carminha; Luiz Carlos Geraldo (PT), o Professor Luizinho, Januário Purgato (PMN), o Narim; Said Raful (PSD) e Rodrigo Assis (PSOL). Além deles estavam representantes e assessores dos candidatos Israel Lacerda (PTB) e Rodrigo Ashiuchi (PR), além de representantes do Partido Democratas (DEM).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias